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Painel de Tarefas Judiciais

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  • Como consultar processo utilizando a Inteligência Artificial no SAJ Online MPRS?
    22 de maio de 2025 19:59
    Versão do sistema: 25.02.01-00
    Artigo publicado em: 22 de maio de 2025

    O SAJ Online possui integração com a Inteligência Artificial (IA) do MPRS, possibilitando realizar uma consulta na IA diretamente através do Painel Judicial.

    Saiba mais no decorrer deste artigo.

    Passo 1. No Painel de Tarefas, localize a tarefa que deseja consultar na IA do MPRS e clique no botão “Consultar IA MPRS” (1).

    consultar IA MPRS.png

    Passo 2. Ao clicar em "Consultar IA MPRS", o sistema abre uma nova aba no navegador com a IA do MPRS, para que você possa visualizar os dados do processo consultado. 

    image002.png

    Pronto! Agora você já sabe como realizar a consulta de um processo na IA do MPRS.

    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Alterações para visualizar o indicador de intimações em um mesmo processo no SAJ MP?
    19 de março de 2025 18:44
    Versão do sistema: 25.01.02-00
    Artigo publicado em: 19 de março de 2025

    No Painel Judicial as Promotorias e Coordenadorias podemos ter processos com mais de uma intimação pendente de resposta. Pensando na visibilidade e facilitação da jornada dos servidores, o sistema disponibiliza um indicador numérico com a quantidade de intimações pendentes de resposta.

    Saiba mais no decorrer deste artigo.

    Passo 1. Após acessar o Painel Judicial, clique nas tarefas A Fazer (1). Observe se ao lado do número do processo tem o ícone (cartões) + a quantidade de intimações pendentes (2).

    quantidade de tarefas pendentes no processo.png

    Passo 2. Ao clicar no indicador numérico de intimações, o sistema desconsidera os filtros existentes e e passa a considerar somente os das tarefas em aberto (A Fazer).

    novo 2.png

    O novo indicador não ficará disponível nos seguintes casos:

    • Se tiver só uma tarefa
    • Se for uma tarefa de petição inicial
    • Se forem tarefas Finalizadas
    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Como consultar o Sistema de Informações do Ministério Público (SIM) a partir do painel de tarefas do SAJ Ministérios Públicos?
    5 de novembro de 2024 18:23
    Cliente: MPRS
    Versão: 22.4.0 | Atualizado em: 16/02/2024

    Uma das funcionalidades destacadas a partir do SAJ Ministérios Públicos é a integração com o Sistema de Informações Magistradas (SIM), que amplia ainda mais a capacidade de consulta e acompanhamento de processos judiciais. Ao unir esses dois sistemas, promotores, advogados, magistrados e demais profissionais do direito ganham acesso simplificado a informações vitais, agilizando procedimentos e promovendo uma gestão mais eficaz dos casos.

    Neste artigo, exploraremos como aproveitar essa integração para consultar o SIM diretamente do painel de tarefas do SAJ Ministérios Públicos. Acompanhe!

    1. A partir do painel de tarefas do SAJ Ministérios Públicos, na tarefa do processo desejado, clique no botão “Consultar SIM”.

    1.png

    Dica
    Ao deixar o cursor do mouse sobre este botão, a mensagem “Consultar procedimento no sistema SIM” surgirá. 2.png

    2. Desse modo, ao clicar no botão “Consultar SIM”, a página do SIM abrirá, de modo que você terá acesso às informações pertinentes ao processo em questão.

    3.png

    Pronto! Desta maneira, você pode consultar os dados no SIM sendo encaminhado diretamente pelo SAJ Ministérios Públicos.

    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Visão geral do Painel de Tarefas do SAJ MP SG
    15 de janeiro de 2025 12:50
    Versão do sistema: 24.3.2-29
    Artigo atualizado em: 14 de Janeiro de 2024

    O Painel de Tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você, estando logado conforme configuração do seu perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas.

    Acompanhe a seguir o detalhamento para conhecer cada uma delas: 

    1. Menu do sistema

    No canto superior esquerdo da tela, ao lado do logotipo do SAJ, você encontra o botão do Menu, identificado pelo ícone icone-menu.png (1).

    Captura de tela 2025-01-13 153756 - Copia.png

    Clicando nele, aparecerá uma aba que é possível acessar o ambiente de Gestão de Modelos e a Consulta de Processos de 1º ou 2º grau a serem realizadas por meio do e-SAJ (1). Além disso, também está disponível a opção Painel de Tarefas, que pode ser utilizado para retornar para a página inicial. 

    Captura de tela 2025-01-15 094809.png

    Observação

    Com o menu aberto, o sistema apresenta o ícone representado pelo ícone icone-fechar.png ao lado do logotipo do SAJ, que pode ser utilizado para fechar o Menu. Outra forma de fechar o Menu é clicando com o cursor do mouse fora da área da aba.

    2. Menu Tarefas

    Ao acessar o sistema, será apresentado ao lado esquerdo da tela o menu das Tarefas, que poderá ser recolhido pelo usuário, com um clique no ícone blobid1.png Recolher menu (1). No menu das Tarefas, estão disponíveis o total de tarefas A Fazer, a opção de criar Etiquetas, as Etiquetas já criadas e, mais abaixo, as tarefas já Finalizadas. 

    Captura de tela 2025-01-13 153756.png

    Para expandi-lo novamente, e voltar a visualizá-lo, basta clicar sobre a faixa lateral cinza, indicada com a seta de Expandir Menu icone-expandir-menu.png (1).

    Captura de tela 2025-01-13 153805.png

    Em seguida, você encontra:

    icone-a-fazer.pngA Fazer (1): lista todas as tarefas pendentes. 

    Etiquetas (2): permite criar, editar, excluir e consultar as tarefas vinculadas a determinada etiqueta. 

    Finalizadas (3): mostra o histórico de intimações e peticionamentos iniciais finalizados em um determinado dia. 

    Captura de tela 2025-01-13 153816.png

    2.1 A fazer

    Ao clicar em icone-a-fazer.png A Fazer (1), todas as tarefas disponíveis para o seu perfil são exibidas na tela principal do Painel de Tarefas (2).

    Captura de tela 2025-01-13 153816 2.png

    2.2 Etiquetas

    Ao clicar em uma etiqueta, apenas as tarefas que estão vinculadas a ela são exibidas na tela. Também é neste mesmo local que você pode criar, editar e excluir etiquetas. 

    Captura de tela 2025-01-13 153832.png

    2.3 Finalizadas

    Já ao clicar em mceclip0.pngFinalizadas (1), você tem acesso às atividades já realizadas por você e pelos seus colegas de lotação (2).

    Captura de tela 2025-01-14 192251.png

    3. Menu Usuário

    Ao lado superior direito do "Painel de Tarefas" é possível visualizar as iniciais do nome do usuário logado no sistema (1). Clicando nas iniciais, será aberta uma aba contendo as informações como: nome completo, cargo, lotação e a opção de sair.  

    Captura de tela 2025-01-14 194422 - Copia.png

    A área do usuário está indicada com as iniciais do usuário logado (1). Ao clicar sobre as iniciais, o menu Minha conta abre, ocupando o lado direito de sua tela, apresentando as seguintes informações:

    • Seu nome completo e função (2); 
    • A opção Alterar lotação (3); 
    • Link de acesso ao SAJ Ajuda (4);

    • Botão para realizar a configuração da visualização da pasta digital no 2º Monitor (5);

    • O botão  Sair do sistema (6).

    Para recolher essa área, clique novamente sobre as iniciais do seu nome (1) ou sobre o ícone de Fechar representado pelo símbolo (7).

    Captura de tela 2025-01-14 194422.png

    4. Consulta, Ordenação e Novo cadastro

    Na parte central há um campo de Pesquisa (1), que lhe possibilita localizar uma determinada intimação buscando diretamente pelo seu número.
    No canto direito, há a possibilidade de Filtrar e Ordenar (2) as tarefas no painel, pela data de entrada mais antiga ou mais nova. À direita da ordenação, há ainda o botão Novo Cadastro (3), por meio do qual é possível criar o cadastro de uma petição inicial.

    Captura de tela 2025-01-14 194436.png

    4.1 Consulta

    Com a área de tarefas A fazer aberta, o campo de pesquisa (1) permite realizar consultas rápidas de um processo, para isso, basta informar o número do processo, que pode ser informado por completo ou parcialmente. Ao limpar o campo de busca (2), o sistema retorna para a visualização padrão do Painel de Tarefas.

    Captura de tela 2025-01-14 194453.png

    4.2 Ordenação

    É possível ordenar as tarefas pela data de entrada mais antiga ou mais nova (1). 

    13 ordenacao.png

    5. Tarefas

    Cada tarefa é representada por um card, podendo ela ser uma intimação ou um processo de 1º grau que ainda não foi ajuizado, nela se apresentam as principais informações de uma ação.

    5.1 Partes da tarefa
    As tarefas são compostas por três partes, sendo elas:

    • Área de atividades (1): nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes à intimação ou à petição não ajuizada. Por exemplo: elaborar documento.
    • Área de andamento (2): por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital (ver autos) ou etiquetar tarefas. 
    • Área de contextualização (3): nesta área se encontram os dados básicos, ou seja, as informações básicas do processo e de cadastros não ajuizados. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo, remeter o processo (clicando no botão sinalizado com 3 pontos ).

    Captura de tela 2025-01-14 194534.png

    6. Paginação

    As tarefas são apresentadas no painel em forma de lista, sendo apresentadas 10, 15, 20 e 25 registros por página. Escolha que cabe ao usuário defini-la (1).

    Captura de tela 2025-01-14 194548.png

    Saiba Mais

    Para conhecer mais sobre os assuntos tratados aqui, leia os artigos:
    Conheça a área A fazer do painel de tarefas do SAJ MP
    O que são e quais os tipos de etiquetas existentes no painel de tarefas do SAJ MP?
    Conheça a área Finalizadas do painel de tarefas do SAJ MP

    Pronto! Este sistema foi desenvolvido para facilitar ainda mais suas atividades do dia a dia e agora você já conhece algumas informações importantes do Painel de Tarefas do SAJ MP. Aproveite as funcionalidades para dar celeridade as suas tarefas.

    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP PG
    13 de dezembro de 2024 14:45
    Versão do sistema: 24.3.1-18
    Artigo atualizado em: 13 de dezembro de 2024

    O painel de tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você, estando logado conforme configuração do seu perfil cadastrado, executará todas as suas atividades. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas. Acompanhe o detalhamento a seguir para conhecer cada uma delas:

    1. Menu do sistema

    No canto superior esquerdo da tela, ao lado do logotipo do SAJ, você encontra o botão do Menu do Painel, identificado pelo ícone Menu do Painel.

    Painel de Tarefas

    Clicando nele, é possível acessar a Gestão de modelos, a Consulta de processos de 1º grau no e-SAJ e a Consulta de processos de 2º grau no e-SAJ.

    Também está disponível a opção Painel de Tarefas, que pode ser utilizado para retornar ao painel.

    recolher menu

    Observação

    Com o menu aberto, o sistema passa a apresentar o ícone de fechar icone-fechar.png e bastar clicar nele para retornar à visualização original.

    2. Menu Tarefas

    Ainda no lado esquerda da tela, você visualizará o menu Tarefas. Veja que é possível recolher ou expandir este menu lateral, clicando em icone-recolher-menu.png Recolher menu (1).

    Expandir Menu

    Para expandi-lo novamente e voltar a visualizá-lo, clique sobre a faixa lateral cinza, indicada com a seta de Expandir Menu icone-expandir-menu.png (1).

    image011.png

    Em seguida, você encontra a área icone-a-fazer.png A fazer (1), listando todas as tarefas pendentes de serem realizadas.

    O gerenciamento de Etiquetas (2) permite criar, editar, remover, consultar tarefas de cadastros ainda não ajuizados e também de intimações oriundas do Poder Judiciário que possuam etiquetas vinculadas na lotação logada.

    No canto inferior esquerdo do painel de tarefas, está localizada a seção Finalizadas  (3), por meio do qual é possível consultar o histórico de tarefas concluídas em um determinado dia.

    etiquetas a fazer e finalizadas.png

    2.1 A fazer

    Ao clicar em icone-a-fazer.png A Fazer (1), todas as tarefas disponíveis na lotação são exibidas em tela (2).

    lista das tarefas a fazer.png

    2.2 Etiquetas

    Ao clicar em uma etiqueta (1), apenas as tarefas que estão vinculadas a ela são exibidas na tela (2). Também é neste mesmo local que você pode criar, editar e excluir etiquetas. 

    selecao etiqueta.png

    2.3 Finalizadas

    Já ao clicar em Finalizadas (1), você tem acesso as tarefas já concluídas por você e pelos seus colegas de lotação (2).

    07_Finalizados.png

    3. Menu Usuário

    Ainda no topo da tela, ao lado direito do logotipo do sistema, é apresentado o nome do módulo do sistema em que você se encontra, no caso do exemplo utilizado aqui, Painel de Tarefas (1) e, no canto direito, o Menu do usuário (2), com informações sobre a sua conta no sistema.

    menu do usuario.png

    A área do usuário está indicada com as iniciais do usuário logado, localizada no canto superior direito da tela (1). Ao clicar sobre as iniciais, o menu Minha conta abre, ocupando o lado direito de sua tela, apresentando as seguintes informações:

    • Seu nome completo e função (2);
    • A opção Alterar lotação (3);
    • A opção acessar o SAJ Ajuda (4);
    • A opção configurar o 2º monitor (5);
    • O botão Sair do sistema (6);
    • Para recolher essa área, clique novamente sobre as iniciais do seu nome ou sobre o ícone de Fechar (7).

    dados da minha conta.png

    4. Consulta, Ordenação e Novo cadastro

    Na parte central há um campo de Pesquisa (1), que lhe possibilita localizar uma determina intimação buscando diretamente pelo seu número.

    No canto direito, há a possibilidade de  Filtrar (2) as tarefas no painel e o resultado das buscas por Todas as tarefas, Tarefas novas e Tarefas SEEU.

    No canto direito, há a possibilidade de  Ordenar (3) as tarefas no painel e o resultado das buscas pela data de entrada, prazo de recebimento e prazo judicial. E há também a opção de Prioridade o qual filtrará as tarefas de Réu preso e urgente.

    À direita da ordenação, há ainda o botão Novo cadastro (4), por meio do qual é possível criar o cadastro de uma petição inicial.

    Consulta Ordenação e Novo cadastro.png

    4.1 Consulta

    Com a área de tarefas A fazer aberta, o campo de pesquisa (1) permite realizar consultas rápidas de um processo, para isso, basta informar o número do processo. Você pode digitá-lo completo ou parcial, inserindo ao menos 3 dígitos. Ao limpar o campo de busca (2), o sistema retorna para a visão normal do painel de tarefas.

    09 consulta.png

    4.2 Ordenação

    Atualmente, existem três opções de ordenação das tarefas: pela Data de Entrada (1), que pode ser ordenado da "Mais nova" para "Mais antiga" ou ao contrário; pelo Prazo de Recebimento (2) e Prazo Judicial (3), que podem ser ordenadas por "Menor prazo" e "Maior prazo". 

    10 ordenacao.png

    4.3 Filtro de tarefas

    Atualmente existem três opções de filtro de tarefas, que é pela Data de Entrada, que pode ser filtrada por Todas as tarefas, Tarefas novas e Tarefas SEEU.

    filtro de tarefas.png

    5. Tarefas

    Cada tarefa é representada por um card, podendo ela ser uma intimação ou um processo de 1º grau que ainda não foi ajuizado, nela se apresentam as principais informações de uma ação.

    Partes da tarefa
    As tarefas são compostas por três partes, sendo elas:

    (1) Área de atividades: nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes à intimação ou à petição não ajuizada. Por exemplo: elaborar documento;

    (2) Área de andamento: por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar tarefas;

    (3) Área de contextualização: nesta área se encontram os dados básicos, ou seja, as informações básicas do processo. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo, remeter o processo.

    tarefas.png

    6. Paginação

    As tarefas são apresentadas no painel em forma de lista, com 25 registros por cada página. Esse valor pode ser selecionado pelo usuário, o qual pode escolher entre 10,15, 20 ou 25 tarefas por página (1).

    quantidade de tarefas por pagina.png

    Saiba Mais

    Para conhecer mais sobre os assuntos tratados aqui, leia os artigos:
    Conheça a área A fazer do painel de tarefas do SAJ MP
    Conheça o recurso etiquetas do Painel de Tarefas do SAJ MP
    Conheça a área Finalizadas do painel de tarefas do SAJ MP

    Pronto! Este sistema foi desenvolvido para facilitar ainda mais suas atividades do dia a dia e agora você já conhece algumas informações importantes do Painel de Tarefas do SAJ MP. Aproveite as funcionalidades para dar celeridade as suas tarefas

    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos