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Como cadastrar um processo de 1º Grau SEEU no SAJ MP?Versão do sistema: 24.04.01-00
Artigo publicado em: 19 de novembro de 2024O SAJ Online possibilita realizar o cadastro de processos de 1º Grau para clientes que possuam a integração SEEU.
Acompanhe neste artigo os campos necessários para preenchimento na tela de cadastro do Painel Judicial.
Passo 1. Acesse o "Painel Judicial", clique em "Novo cadastro" (1) e selecione a opção "Processo de 1º Grau" (2).
ObservaçãoPara cadastrar um processo de segundo grau EPROC, acesse o "Painel Judicial", clique em "Novo cadastro" e selecione a opção "Processo de 2º Grau".Passo 2. O sistema exibirá a tela "Novo cadastro". Para cadastrar um processo SEEU, no campo "Sistema" (1), selecione o tipo de integração. Preencha os campos "Foro" (2), "Vara" (3), "Competência" (4), "Classe" (5) e "Assunto principal" (6).
Passo 3. Clique em "Mais informações" (1) e "Outros Assuntos" (2) para adicionar dados relativos ao processo, como: Assunto, Área, Sigilo, Prioridade, entre outras informações. Após preencher os campos, clique no botão "Confirmar" (3) para salvar os dados relacionados ao processo.
Passo 4. Clique em "Adicionar parte" (1) para adicionar as partes do processo.
Passo 5. Preencha os dados relativos às partes e clique em "Confirmar" (1) para salvar as informações.
Passo 6. Ao finalizar, é possível "Descartar cadastro" (1), "Cadastrar" (2) ou "Cadastrar e peticionar" (3), que abrirá editor de documentos para elaboração da peça processual.
Pronto! Agora você já sabe como cadastrar um processo de 1º grau SEEU.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como ordenar as tarefas por prazo no SAJ MP SG?Versão do sistema: 24.03.00-00
Artigo publicado em: 30 de outubro de 2024O Painel de Tarefas é a página inicial do SAJ Ministérios Públicos, de modo que, devidamente logado conforme configuração do perfil, o usuário do sistema executará todas as suas tarefas. Sendo assim, para facilitar a visualização destas tarefas, é possível ordená-las de acordo com o prazo de recebimento, bem como o prazo judicial.
Acompanhe a seguir os passos necessários para realizar essa atividade:
1. A partir do Painel de tarefas do SAJ Ministérios Públicos, no canto superior direito da tela, a seção “Ordenar por” está definida, por padrão, com a opção “data de entrada” da tarefa em sua Procuradoria. Clique na seta (1) referente ao campo de ordenação para abrir as demais opções.
2. Dessa forma, outras opções serão abertas. Caso deseje ordenar pelo “Prazo de recebimento”, basta selecionar as opções de “Menor prazo” ou de “Maior prazo” do campo referido.
3. Da mesma forma, para realizar a ordenação pelo “Prazo judicial”, basta escolher as opções de “Menor prazo” ou de “Maior prazo” do campo referido.
4. Por fim, ao escolher uma destas opções, o sistema irá ordenar de acordo com sua seleção. Por exemplo, ao selecionar a ordenação do campo “Prazo judicial” com a opção “Menor prazo”, o painel reflete na ordem das tarefas que compõem o painel.
Pronto! Você aprendeu como ordenar as tarefas por prazo, facilitando a realização das suas atividades diárias.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como favoritar destinos mais utilizados na remessa de processos?Versão do sistema: 24.03.03.-00
Publicado em: 02/10/2024O sistema SAJ permite que os usuários atribuam ícones e cores de destaque às lotações mais utilizadas na lista de favoritos, facilitando o fluxo de envio de processos. Essa funcionalidade auxilia na identificação e localização rápida das lotações mais frequentes durante a remessa de processos.
Neste artigo, você aprenderá como favoritar destinos mais utilizados na remessa de processos.
Confira!
1. Na tela do Painel de Tarefas (1), após remeter um processo numa tarefa, a janela suspensa de Remeter processo (2) será exibida, carregando a lista com as lotações disponíveis para a remessa do processo. Para facilitar futuras remessas, selecione o ícone representado por uma estrela (3) ao lado do nome da lotação.
2. Ao favoritar a lotação, ela será exibida no topo da lista, antes das lotações não favoritadas. Para retirar uma lotação da lista de favoritos, basta clicar novamente no ícone representado por uma estrela.
ObservaçãoA visualização da lista de favoritos é compartilhada por toda a lotação. Assim, qualquer usuário vinculado à mesma lotação poderá ver e alterar as seleções realizadas por outros usuários.Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como configurar e utilizar a lista de lotações favoritas para agilizar o fluxo de envio de processos. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
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Como visualizar mais tarefas no Painel de Tarefas Judiciais?Versão do sistema: 24.03.03.-00
Publicado em: 02/10/2024O sistema SAJ permite o carregamento de até 40 cartões de tarefas, possibilitando acessar mais atividades sem a necessidade de alterar a paginação. Essa funcionalidade facilita a visualização e gestão das tarefas no Painel de Tarefas Judiciais, tornando o trabalho mais ágil e organizado.
Neste artigo, você aprenderá como visualizar mais tarefas no Painel de Tarefas Judiciais.
Confira!
1. Para alterar a visão de tarefas no Painel de Tarefas (1), clique no ícone representado por uma seta (2) no final da página e selecione a opção de visualização (3) desejada. É possível a exibição de 10, 20, 30 ou até 40 tarefas por página.
ObservaçãoA visão padrão do sistema é configurada para exibir 20 tarefas por página, mas pode ser alterada conforme a necessidade de cada usuário, permitindo maior flexibilidade na visualização das atividades.Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como utilizar a funcionalidade de visualização de tarefas no Painel de Tarefas Judiciais. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
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Como elaborar múltiplos documentos para uma tarefa?Versão do sistema: 24.03.02-00
Publicado em: 18/09/2024O sistema SAJ permite que os usuários elaborem mais de um documento por tarefa, ampliando sua atuação nas Promotorias e facilitando a comunicação entre as diferentes lotações por meio dos documentos criados e armazenados na pasta interna.
Neste artigo, você aprenderá como elaborar múltiplos documentos para uma tarefa no Painel de Tarefas Judicias.
Confira!
1. Para criar vários documentos simultaneamente para a tarefa, utilize a funcionalidade de múltiplos documentos no editor. Essa opção estará disponível através do botão “+ Novo documento” (1) que se abrirá como uma nova aba após clicado.
2. Todos os documentos criados e enviados para os autos MP serão exibidos com o status de Enviado para autos do MP (1) na tarefa, permitindo o peticionamento por meio do botão “Elaborar/Continuar” (2), ou no gerenciador de documentos, selecionando a opção “Elaborar novo documento” (3). (Neste exemplo: o botão “Elaborar” foi substituído pelo botão “Continuar”, por se tratar de uma tarefa em andamento).
ObservaçãoÉ possível criar vários documentos para envio aos autos sem peticionar; no entanto, apenas um documento pode ser vinculado ao peticionamento. Dessa forma, assim que um expediente for criado e peticionado, quaisquer tarefas em elaboração relacionadas ao envio para os autos sem peticionar serão automaticamente descartadas.3. Por meio da opção “Visualizar” (1), você poderá acessar rapidamente o documento na pasta interna do MP. Ao acessar a pasta por meio do botão “Ver autos” (2) e realizar o download, será possível visualizar a assinatura do documento.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como elaborar múltiplos documentos para uma tarefa. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como enviar documentos para a pasta interna sem peticionar?Versão do sistema: 24.03.02-00
Publicado em: 18/09/2024O SAJ Online permite que os documentos elaborados na Promotoria por meio do Painel Judicial sejam não apenas peticionados, mas também enviados para a pasta interna (autos MP) e assinados. Essa funcionalidade amplia a atuação dos usuários das Promotorias e facilita a comunicação entre as lotações, através dos documentos criados e armazenados nessa pasta interna.
Neste artigo, você aprenderá como enviar documentos para a pasta interna sem peticionar.
Confira!
1. Para enviar documentos para a pasta interna do MP, inicie a elaboração do documento no editor de documentos e em seguida, clique no botão “Propriedades” (1). Feito isso, preencha os dados obrigatórios em Propriedades do documento (2), selecione o Tipo de finalidade (3) para Enviar para autos do MP e clique no botão “Enviar para autos do MP” (4).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como enviar documentos para a pasta interna do MP a fim de otimizar a comunicação entre as lotações. O documento ficará disponível nos autos internos do MP e poderá ser acessado tanto pelo Painel de Tarefas Judiciais quanto diretamente na pasta correspondente. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como visualizar tarefas urgentes no Painel Judicial?Versão do sistema: 24.2.4
Publicado em: 01/08/2024Para dar maior visibilidade aos processos classificados como urgentes ou com réu preso, há um filtro que possibilita às promotorias atuarem prioritariamente nesses casos. Esse filtro permite ordenar e visualizar facilmente as tarefas, destacando-as para uma análise mais rápida e eficaz.
Neste artigo, você aprenderá como visualizar tarefas urgentes no Painel Judicial do SAJ Ministérios Públicos.
Confira!
1. No Painel Judicial, você poderá ordenar a visualização de processos prioritários. Para isso, clique no botão “Ordenar por” (1) e, em seguida, clique no interruptor de alternância na seção Prioridade que indica Réu preso e urgente (2) para habilitar essa funcionalidade.
2. Após esse procedimento, serão exibidas todas as tarefas que possuem essa classificação. Primeiramente, serão mostradas as tarefas com a priorização Urgente e a tarja de Réu preso (1). Em seguida, as tarefas que possuem apenas a priorização urgente ou a tarja de réu preso.
3. As tarefas com priorização Urgente serão exibidas antes das que possuem a tarja de Réu preso, caso tenham o mesmo prazo judicial, prazo de recebimento ou data de entrada (e variações da ordenação). Após exibir a lista com todas as tarefas classificadas como urgente ou réu preso, as demais tarefas serão exibidas conforme a ordenação selecionada pelo usuário no Painel.
DicaÉ possível combinar a ordenação de prioridade com outro filtro no Painel, como Tarefas Judiciais.Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como visualizar tarefas urgentes no Painel Judicial considerando suas classificações, ordens de prioridade e filtros adicionais. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como encerrar um peticionamento com falha no SAJ MP?Versão do sistema: 24.2.1-0
Publicado em: 14/05/2024Em contextos do Ministério Público, no processo de envio de petições, há situações em que reenviar a petição ou ajustar o cadastro se torna inviável. Isso pode acontecer quando a tarefa correspondente do tribunal é cancelada ou quando a manifestação já não é mais necessária. Para esses casos, o SAJ MP Online oferece a funcionalidade de Encerrar Tarefa, proporcionando maior agilidade e autonomia ao promotor.
Neste artigo, você entenderá como encerrar tarefas em processos com falha no peticionamento. Confira!
1. No sistema SAJ, as petições que apresentam falha durante o processo de peticionamento ficam visíveis na seção “A fazer” (1) do Painel de Tarefas (2). Especificamente, no agrupamento Peticionamento com falha (3), localizado no topo da página.
2. Localize a tarefa que você deseja encerrar e, em seguida, clique no ícone representado por uma seta apontando para baixo (1), ao lado do botão Corrigir.
3. Feito isso, selecione a opção "Encerrar tarefa" (1).
4. Ao encerrar a tarefa, o sistema emitirá uma notificação informando que a tarefa foi encerrada com sucesso (1).
5. Por último, a tarefa será movida para a aba "Finalizadas" (1), localizada no canto inferior esquerdo da tela.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como encerrar um peticionamento com falha. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ MP Online.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como corrigir um peticionamento intermediário com falha no SAJ MP?Versão do sistema: 24.2.1-0
Publicado em: 14/05/2024Quando um promotor do Ministério Público peticiona um processo judicial para o tribunal, podem surgir mensagens de erro que podem ser resolvidas sem a necessidade do auxílio do Suporte MP, proporcionando maior agilidade e autonomia ao promotor.
Neste artigo, você entenderá como identificar e corrigir falhas em peticionamentos intermediários. Confira!
1. No sistema SAJ, as petições que apresentam falha durante o processo de peticionamento ficam visíveis na seção “A fazer” (1) do Painel de Tarefas (2). Especificamente, no agrupamento Peticionamento com falha (3), localizado no topo da página.
2. Para visualizar a mensagem de erro (1) retornada pelo Tribunal de Justiça, mova o cursor do mouse sobre o ícone representado por uma letra (i) dentro de um círculo (2).
3. Para iniciar o processo de correção da petição, clique no botão “Corrigir” (1).
4. Feito isso, o SAJ Online abrirá a tela de Propriedades da Petição, onde será possível ajustar os dados enviados como em Propriedades do peticionamento (1). Você terá a possibilidade de alterar o campo que apresentou erro, além de outros campos com permissão de modificação.
ObservaçãoOs campos habilitados para correção no peticionamento intermediário são:
- Tipo de documento;
- Sigilo do documento;
- Tipo de petição;
- Prazo (número de dias) - Tramitação Direta;
- Tipo de documento SEEU;
- Sigilo do documento SEEU;
- Tipo de petição SEEU.
5. Neste exemplo, a solução para a mensagem de erro é realizar a correção do Tipo da petição. (1)
6. Feita a correção dos dados necessários, o botão “Peticionar” (1) será habilitado, permitindo que o Promotor de Justiça reenvie a petição corrigida.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como corrigir um peticionamento intermediário com falha. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ MP Online.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como filtrar processos por meio das opções “Tramitação direta” e “Tarefas judiciais” no painel do SAJ MP?Cliente: MPRS | MPSC
Versão: 23.3.8-0 | Atualizado em: 16/02/2024O Ministério Público recebe diariamente várias intimações do Poder Judiciário, bem como aquelas relacionadas à tramitação direta, cujo objetivo é acelerar os inquéritos policiais enviados pelas autoridades. Isso gera um volume significativo de intimações no painel de tarefas.
Para facilitar a visualização das intimações a partir do painel de tarefas do SAJ Ministérios Públicos, temos a opção de filtrar tarefas, de modo que é possível filtrar apenas as tarefas judiciais, ocultando as de tramitação direta, tornando o trabalho de análise ainda mais prático.
Acompanhe a seguir como filtrar as tarefas:
1. A partir do Painel de Tarefas do SAJ Ministérios Públicos, clique na opção “Filtrar por”.
2. Ao acionar o filtro, serão exibidas as seguintes opções: “Todas as tarefas” (1), que apresenta tanto as tarefas judiciais quanto as de tramitação direta; “Tarefas judiciais” (2), que apresenta apenas as tarefas judiciais do painel, ocultando as tarefas de tramitação direta; e “Tramitação direta” (3), que apresenta todas as tarefas de tramitação direta, ocultando as tarefas judiciais.
AtençãoPor padrão, o sistema carrega como primeira opção o filtro "Todas as tarefas", sendo necessário selecionar o filtro desejado toda vez que acessar o SAJ MP.3. Por exemplo, clique na opção “Tarefas judiciais”. Desse modo o sistema irá filtrar o painel, apresentando apenas as tarefas judiciais.
Pronto! Aproveite esta funcionalidade do SAJ Ministérios Públicos para tornar seu trabalho mais eficiente e prático.
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Como descartar ou encerrar tarefas no SAJ MP?Cliente: MPRS | MPSC
Versão: 23.3.4-8 | Atualizado em: 10/10/2023A partir do sistema SAJ MP, todos os processos são apresentados como tarefas, sejam estas com ou sem intimação. Acompanhe a seguir como efetuar o descarte ou encerramento dessas tarefas, caso considere que não seja necessário apresentar manifestação para elas.
Tarefas sem intimação
1. Para descartar uma “Tarefa sem intimação”, localize a tarefa no agrupamento "Tarefas sem intimação"(1), clique no ícone representado por uma seta apontando para baixo (2) e, em seguida, selecione a opção "Descartar tarefa" (3).
2. Desse modo será apresentada uma tela para confirmar o descarte, clique em “Descartar”.
3. Então o sistema apresenta uma notificação com a mensagem “Tarefa descartada”.
Tarefas com intimação
1. Para encerrar tarefas com intimação, localize a tarefa, clique no ícone representado por uma seta (1) apontando para baixo e, em seguida, selecione a opção "Encerrar tarefa" (2).
2. Então o sistema apresenta uma notificação com a mensagem “Tarefa encerrada”.
AtençãoFique atento! Caso seja descartada ou encerrada uma tarefa em que o usuário esteja elaborando algum expediente, os dados serão perdidos.3. Por fim, a tarefa será movida para a aba “Finalizadas”, localizada no canto inferior à esquerda da tela.
Agora que você está familiarizado com o processo de descarte ou encerramento de tarefas no SAJ, está pronto para otimizar ainda mais sua eficiência diária. Aproveite esse novo conhecimento e desfrute da conveniência que o SAJ MP oferece!
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Como retomar uma tarefa finalizada no SAJ MP?Versão: 6 | Atualizado em: 08/11/2022
O sistema SAJ MP contempla uma série de ferramentas que permite uma melhor gestão das suas atividades, otimizando seu tempo e maximizando sua produtividade. Um dos principais recursos desenvolvidos foi a forma de visualização de intimações, representada por um cartão que chamamos de “Tarefa”. As tarefas disponibilizadas no “Painel de Tarefas" podem ser finalizadas após análise.
Ao finalizar uma tarefa o sistema moverá o cartão para o grupo de “Finalizados”, agrupando-o em Tarefas sem intimação, Petição Inicial, Peticionamento(s) finalizados(s) ou Ciência informada.
Ainda assim, quando necessário realizar alguma manifestação em uma tarefa já finalizada, é possível retomá-la para o painel de tarefas para que você possa realizar o procedimento de peticionamento. Saiba mais sobre esse procedimento, a seguir.
1. No Painel de Tarefas acesse o bloco “Finalizados” localizado no canto inferior esquerdo do painel de tarefas (1) e localize a tarefa desejada.
DicaVocê também pode realizar uma busca de tarefas finalizadas por período, clicando no calendário para visualizar o seletor de datas.
2. Uma vez localizada a tarefa desejada, clique no botão de atividade “Retomar” (1).
3. O sistema moverá este cartão novamente para o Painel de Tarefas permitindo assim uma nova análise, no agrupamento de “Tarefas retomadas”, apresentando ainda no canto lateral inferior direito a mensagem de confirmação da operação (1).
Pronto! Você já sabe como retomar uma tarefa finalizada, e poderá realizar essa operação sempre que necessário. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Ministérios Públicos.
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Como funcionam as indicações de prazo das tarefas no SAJ MP?Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 19/10/2021Todas as tarefas listadas no painel apresentam no seu canto superior esquerdo uma informação indicando o prazo e o status da intimação. Acompanhe a seguir e veja como identificar essas informações no sistema:
Recebido: Intimações que já foram recebidas e que estejam com data de vencimento da manifestação ainda no prazo apresentam a indicação Recebido, juntamente com a data de vencimento da manifestação.
Vencido: Intimações que foram recebidas e que estejam com a data de vencimento da manifestação vencida apresentam a indicação Vencido, juntamente com a informação da data em vermelho.
Data de vencimento da carência: Intimações que não foram recebidas nem estão vencidas, ou seja, estão pendentes de recebimento e o prazo ainda esteja para vencer apresentam somente a data de vencimento da carência da intimação.
Saiba maisLeia nossos materiais e saiba mais sobre o painel de tarefas:
Conheça cada uma das áreas do cartão das tarefas listadas no painel A Fazer do SAJ MP PG
Conheça a área A fazer do painel de tarefas do SAJ MPÉ muito importante o acompanhamento dos prazos processuais, por isso o SAJ MP traz essa informação de forma destacada no painel de tarefas do sistema. Utilize essa e as demais funcionalidades para facilitar e dar ainda mais agilidade às suas atividades diárias!
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Conheça cada uma das áreas do cartão das tarefas listadas no painel A Fazer do SAJ MP SGVersão: 6 | Atualizado em: 06/01/2023
No sistema, as tarefas representam uma intimação a ser trabalhada pela promotoria/procuradoria, sendo nelas apresentadas as principais informações do processo e algumas ações que podem ser realizadas. Nesse artigo conheceremos cada área das tarefas de forma detalhada, acompanhe:
Partes da tarefa:
Cada tarefa possui três áreas distintas, sendo elas:
- Área de atividades (1): nesta área é possível realizar as atividades disponíveis para cada tarefa listada no painel. Por exemplo: elaborar/continuar documento.
- Área de andamento (2): por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital (Ver autos), etiquetar tarefas, e o teor do ato.
- Área de contextualização (3): nesta área são exibidas as informações básicas do processo. Além disso, por meio dela também é possível realizar algumas atividades, como, por exemplo: remeter o processo ou receber a intimação manualmente.
Agora veja o detalhamento de cada uma das áreas:
Área de atividades:
2.1 Todas as tarefas apresentam um destaque visual no canto superior esquerdo, conforme seu status e prazo, indicando que a intimação está recebida, vencida, pendente de recebimento, ou sem prazo de manifestação.
2.2 Logo abaixo deste destaque visual, se a tarefa em questão for referente a uma intimação, ela apresenta o tipo da intimação encaminhada: que pode ser uma manifestação, alegações finais, entre outros.
2.3 Abaixo do tipo da intimação se apresenta a tarefa a ser realizada, podendo ser uma elaboração de documento, uma petição em processamento, entre outros. Nos casos em que é indicada alguma falha (1), é necessário entrar em contato com o administrador do sistema.
2.4 Ao lado oposto destas informações, está o botão para que você dê andamento à ação a ser realizada. Para tarefas em fase de elaboração de documentos, é possível Elaborar (1) ou Continuar (2) um documento; já nos casos em que é indicada alguma falha, pode ser apresentada uma opção para reenvio da intimação para peticionamento.
Área de andamento:
3.1 No topo da área central são apresentadas as etiquetas vinculadas à tarefa. Quando houver até duas etiquetas, a descrição será apresentada por extenso (1). Caso haja mais de duas etiquetas, o sistema exibe apenas a indicação com a cor da etiqueta (2).
DicaAo posicionar o mouse sobre cada uma das etiquetas, o sistema mostra a sua descrição completa.
3.2 O ícone posicionado à direita das etiquetas permite vincular ou desvincular etiquetas (1) à tarefa, ou seja, incluir ou excluí-las da tarefa em questão.
3.3 Posicionado logo abaixo das etiquetas vinculadas à tarefa está o botão Ver autos (1) que, ao clicar nele, redireciona para a pasta digital tanto para os autos judiciais, quanto para os autos do MP.
Área de contextualização:
4.1 Caso o processo tenha sido remetido por outra lotação, essa informação é apresentada no canto superior direito de cada tarefa. Por exemplo, a 1ª Lotação enviou um processo para a 2ª, então, a tarefa pode apresentar o histórico dessa remessa mencionando o seu status como, por exemplo, aguardando remessa (1) ou, após remetido, qual foi a lotação remetente (2).
4.2 Logo abaixo se apresentam as partes ativas e passivas do processo. Se o processo possuir mais partes ativas ou passivas além de classificada como principal, esta área apresenta um contador representado pelo símbolo + de adição seguido da quantidade. Por exemplo: +10, ou seja, mais 10 partes.
4.3 Ao passar o mouse por cima do contador de partes, o sistema apresenta uma listagem contendo as dez primeiras partes do processo. Caso a quantidade de partes cadastrada seja maior do que dez, a última linha apresentada será o sinal de reticências (...).
4.4 Caso o processo não tenha parte ativa ou passiva cadastradas, a informação apresentada é a frase Parte não identificada.
4.5 Logo abaixo da identificação das partes, está a descrição da classe do processo.
4.6 À direita da descrição da classe se indica o assunto do processo. Da mesma forma que a classe, se o processo não possuir um assunto cadastrado, a informação apresentada é a frase Assunto não identificado.
4.7 Abaixo da classe, o sistema apresenta o número do processo no Tribunal de Justiça. Ao lado do número do processo, no ícone de informação, pode-se verificar o local no Tribunal de Justiça em que o processo está tramitando, bem como, caso exista, o seu Número de Controle.
4.8 À direita do número do processo estão as tarjas vinculadas ao processo. Quando houver mais de duas tarjas, o sistema apresenta o símbolo de mais/adição e a quantidade de tarjas que houver além da primeira indicada.
4.9 No canto superior direito de cada tarefa ainda se exibe o botão Mais ações , que pode apresentar as opções:
- Remeter processo, possibilita enviar a intimação para outra lotação;
- Receber intimação, possibilita fazer esse recebimento de forma manual;
- Editar cadastro, possibilita alterar os dados cadastrais e das partes de uma manifestação, intimação, etc.
Saiba MaisAproveite nossos materiais para conhecer mais sobre o painel de tarefas do sistema, leia:
Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP.Pronto! Agora você já conhece algumas informações importantes sobre as tarefas apresentadas no seu sistema de trabalho, o SAJ MP.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Conheça cada uma das áreas do cartão das tarefas listadas no painel A Fazer do SAJ MP PGVersão: 24.1.4-12 | Atualizado em: 12/06/2024
No sistema, as tarefas representam uma intimação a ser realizada pela promotoria e nelas são apresentadas as principais informações do processo e algumas ações que você pode realizar. Acompanhe neste artigo cada área das tarefas de forma detalhada.
Partes da tarefa
Cada tarefa possui três áreas distintas, sendo elas:
(1) Área de atividades: nesta área é possível realizar as atividades disponíveis para cada tarefa listada no painel. Por exemplo: elaborar documento.
(2) Área de andamento: por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar tarefas.
(3) Área de contextualização: nesta área é exibida a contextualização, ou seja, as informações básicas do processo. Além disso, por meio dela também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo: remeter o processo ou receber a intimação manualmente.
Agora veja o detalhamento de cada uma das áreas:
Área de atividades
1. Todas as tarefas apresentam um destaque visual no canto superior esquerdo, conforme seu status e prazo, indicando que a intimação está recebida, vencida, pendente de recebimento, em recebimento ou sem prazo de manifestação.
2. Logo abaixo deste destaque visual, se a tarefa em questão for referente a uma intimação, ela apresenta o tipo da intimação recebida, que pode ser uma manifestação, alegações finais, entre outros.
3. Abaixo do tipo da intimação será apresentado o modelo de documento que está sendo utilizado para elaborar a petição a ser enviada ao poder judiciário.
4. Ao lado oposto destas informações, está o botão para que você dê andamento à ação a ser realizada. Para tarefas em fase de elaboração de documentos, é possível iniciar ou continuar um documento; já nos casos em que é indicada alguma falha, pode ser apresentada uma opção para reenvio da intimação para peticionamento ou recebimento.
Área de andamento
5. No topo da área central são apresentadas as etiquetas vinculadas à tarefa. Quando houver até duas etiquetas, a descrição será apresentada por extenso; caso haja mais de duas etiquetas, o sistema exibe apenas a indicação com a cor da etiqueta.
DicaAo posicionar o mouse sobre cada uma das etiquetas, o sistema mostra a sua descrição completa.
6. O ícone posicionado à direita das etiquetas permite vincular ou desvincular etiquetas à tarefa, ou seja, incluir ou excluí-las da tarefa em questão.
7. Posicionado logo abaixo das etiquetas vinculadas à tarefa está o botão Ver autos que, ao clicar nele, redireciona para a pasta digital tanto para os autos judiciais, quanto para os autos do MP.
Área de contextualização
8. Caso o processo tenha sido remetido por outra lotação, essa informação é apresentada no canto superior direito de cada tarefa. Por exemplo, a 1ª Lotação enviou um processo para a 2ª, então, a tarefa apresenta Remetido por 1ª Promotoria; ao clicar para remeter o processo, é apresentada a mensagem Aguardando Remessa.
9. Logo abaixo se apresentam as partes ativas e passivas do processo. Se o processo possuir mais partes ativas ou passivas além da classificada como principal, esta área apresenta um contador representado pelo símbolo de mais/adição seguido da quantidade. Exemplo +10, ou seja, mais 10 partes.
Ao passar o mouse por cima do contador de partes, o sistema apresenta uma listagem contendo as dez primeiras partes do processo. Caso a quantidade de partes cadastrada seja maior do que dez, a última linha apresentada será o sinal de reticências (...).
Caso o processo não tenha parte ativa ou passiva cadastradas, a informação apresentada é a frase Parte não identificada.
10. Logo abaixo da identificação das partes, está a descrição da classe do processo. Caso o processo não possua uma classe cadastrada, a informação apresentada é a frase Classe não identificada.
11. À direita da descrição da classe se indica o assunto do processo. Da mesma forma que a classe, se o processo não possuir um assunto cadastrado, a informação apresentada é a frase Assunto não identificado.
12. Abaixo da classe, o sistema apresenta o número do processo no Tribunal de Justiça.
13. À direita do número do processo estão as tarjas vinculadas ao processo. Quando houver mais de duas tarjas, o sistema apresenta o símbolo de mais/adição e a quantidade de tarjas que houver além da primeira indicada.
14. No canto superior direito de cada tarefa ainda se exibe o botão Mais ações , que pode apresentar as opções: Remeter processo, possibilita enviar a tarefa para outra lotação; Receber intimação, possibilita fazer esse recebimento de forma manual; e Editar cadastro, possibilita alterar os dados cadastrais e das partes de uma manifestação, intimação, etc.
Saiba MaisAproveite nossos materiais para conhecer mais sobre o painel de tarefas do sistema, leia:
Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP.Pronto! Agora você já conhece algumas informações importantes sobre as tarefas apresentadas no seu sistema de trabalho, o SAJ MP.
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Como visualizar os processos na aba Finalizadas no SAJ MP?Versão: 6 | Publicado em: 28/03/2022
O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ MP e que foi desenvolvido para apresentar apenas as intimações/processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil. Dentre as ferramentas desenvolvidas, para uma melhor gestão do painel de tarefas, tem-se as abas “A Fazer” e “Finalizadas”.
Acompanhe, neste artigo, como realizar a consulta de tarefas que foram concluídas (peticionadas ou informado ciência) na aba “Finalizadas".
1. No Painel de Tarefas, acessando a aba “Finalizadas” (1), que fica no canto inferior esquerdo do seu painel, você terá uma visão de todas as tarefas concluídas no dia. Como por exemplo os “Peticionamentos Finalizados” (2) e “Ciência Informada” (3).
2. Ao clicar no agrupamento “Peticionamentos Finalizados” você terá melhor visibilidade dos processos peticionados (1), podendo ainda acessar os seus autos judiciais e do MP para consultar as suas documentações.
3. Também é possível realizar uma consulta por processo específico. Para isso, digite o número do mesmo no campo “Pesquisar pelo número do processo” (1), localizado na parte superior da tela e, em seguida, clique na “lupa” (2), para efetivar a busca.
4. Ao lado direito da tela, na parte superior, tem-se a opção “Exibir seletor de data” (1), para buscar visualização de tarefas concluídas em datas retroativas.
Pronto! Agora você já sabe como visualizar os processos peticionados na aba Finalizadas dentro do sistema. Realize seus controles e consultas em todas as tarefas concluídas dentro do SAJ MP.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos