O Painel de Tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você, estando logado conforme configuração do seu perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas.
Acompanhe a seguir o detalhamento para conhecer cada uma delas:
1. Menu do sistema
No canto superior esquerdo da tela, ao lado do logotipo do SAJ, você encontra o botão do Menu, identificado pelo ícone (1).
Clicando nele, aparecerá uma aba que é possível acessar o ambiente de Gestão de Modelos e a Consulta de Processos de 1º ou 2º grau a serem realizadas por meio do e-SAJ (1). Além disso, também está disponível a opção Painel de Tarefas, que pode ser utilizado para retornar para a página inicial.
Com o menu aberto, o sistema apresenta o ícone representado pelo ícone ao lado do logotipo do SAJ, que pode ser utilizado para fechar o Menu. Outra forma de fechar o Menu é clicando com o cursor do mouse fora da área da aba.
2. Menu Tarefas
Ao acessar o sistema, será apresentado ao lado esquerdo da tela o menu das Tarefas, que poderá ser recolhido pelo usuário, com um clique no ícone Recolher menu (1). No menu das Tarefas, estão disponíveis o total de tarefas A Fazer, a opção de criar Etiquetas, as Etiquetas já criadas e, mais abaixo, as tarefas já Finalizadas.
Para expandi-lo novamente, e voltar a visualizá-lo, basta clicar sobre a faixa lateral cinza, indicada com a seta de Expandir Menu (1).
Em seguida, você encontra:
A Fazer (1): lista todas as tarefas pendentes.
Etiquetas (2): permite criar, editar, excluir e consultar as tarefas vinculadas a determinada etiqueta.
Finalizadas (3): mostra o histórico de intimações e peticionamentos iniciais finalizados em um determinado dia.
2.1 A fazer
Ao clicar em A Fazer (1), todas as tarefas disponíveis para o seu perfil são exibidas na tela principal do Painel de Tarefas (2).
2.2 Etiquetas
Ao clicar em uma etiqueta, apenas as tarefas que estão vinculadas a ela são exibidas na tela. Também é neste mesmo local que você pode criar, editar e excluir etiquetas.
2.3 Finalizadas
Já ao clicar em Finalizadas (1), você tem acesso às atividades já realizadas por você e pelos seus colegas de lotação (2).
3. Menu Usuário
Ao lado superior direito do Painel de Tarefas (1) é possível visualizar as iniciais do nome do usuário logado no sistema (2). Clicando nas iniciais, será aberta uma aba contendo as informações como: nome completo, cargo, lotação e a opção de sair.
A área do usuário está indicada com as iniciais do usuário logado (1). Ao clicar sobre as iniciais, o menu Minha conta abre, ocupando o lado direito de sua tela, apresentando as seguintes informações:
• Seu nome completo e função (2);
• A opção Alterar lotação (3);
• Link de acesso ao SAJ Ajuda (4);
• Botão para realizar a configuração da visualização da pasta digital no 2º Monitor (5);
• O botão Sair do sistema (6).
Para recolher essa área, clique novamente sobre as iniciais do seu nome (1) ou sobre o ícone de Fechar representado pelo símbolo (7).
4. Consulta, Ordenação e Novo cadastro
Na parte central há um campo de Pesquisa (1), que lhe possibilita localizar uma determinada intimação buscando diretamente pelo seu número.
No canto direito, há a possibilidade de Filtrar e Ordenar (2) as tarefas no painel, pela data de entrada mais antiga ou mais nova. À direita da ordenação, há ainda o botão Novo Cadastro (3), por meio do qual é possível criar o cadastro de uma petição inicial.
4.1 Consulta
Com a área de tarefas A fazer aberta, o campo de pesquisa (1) permite realizar consultas rápidas de um processo, para isso, basta informar o número do processo, que pode ser informado por completo ou parcialmente. Ao limpar o campo de busca (2), o sistema retorna para a visualização padrão do Painel de Tarefas.
4.2 Ordenação
É possível ordenar as tarefas pela data de entrada mais antiga ou mais nova (1).
5. Tarefas
Cada tarefa é representada por um card, podendo ela ser uma intimação ou um processo de 1º grau que ainda não foi ajuizado, nela se apresentam as principais informações de uma ação.
5.1 Partes da tarefa
As tarefas são compostas por três partes, sendo elas:
- Área de atividades (1): nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes à intimação ou à petição não ajuizada. Por exemplo: elaborar documento.
- Área de andamento (2): por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital (ver autos) ou etiquetar tarefas.
- Área de contextualização (3): nesta área se encontram os dados básicos, ou seja, as informações básicas do processo e de cadastros não ajuizados. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo, remeter o processo (clicando no botão sinalizado com 3 pontos ).
6. Paginação
As tarefas são apresentadas no painel em forma de lista, sendo apresentadas 15 registros por cada página. Este valor é padrão e não é possível alterá-lo (1).
Para conhecer mais sobre os assuntos tratados aqui, leia os artigos:
Conheça a área A fazer do painel de tarefas do SAJ MP
O que são e quais os tipos de etiquetas existentes no painel de tarefas do SAJ MP?
Conheça a área Finalizadas do painel de tarefas do SAJ MP
Pronto! Este sistema foi desenvolvido para facilitar ainda mais suas atividades do dia a dia e agora você já conhece algumas informações importantes do Painel de Tarefas do SAJ MP. Aproveite as funcionalidades para dar celeridade as suas tarefas.