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Como criar e editar modelos de documento a partir do editor de documentos word no SAJ MP?Cliente: MPRS | MPSC
Versão: 23.4.3-5 | Publicado em: 19/02/2024A Gestão de Modelos é uma funcionalidade que permite otimizar a realização de diversas atividades no seu dia a dia. Com ela você pode criar, cadastrar e editar modelos de documentos e compor um conjunto de modelos que poderão ser utilizados para proporcionar mais celeridade à elaboração de uma petição ou uma manifestação, por exemplo.
Neste artigo, você verá como criar um modelo de documento a partir do editor de documentos word no SAJ Ministérios Públicos.
1. Para acessar a Gestão de Modelos, clique no ícone do menu principal (1), localizado no canto superior esquerdo da tela do painel de tarefas e, então, clique na opção "Gestão Modelos" (2).
2. Clique em Criar modelo Word (1) localizado no centro da tela.
Saiba maisPara saber como criar modelo SAJ, acesso o artigo:
Como criar e editar modelos de documento a partir do editor de textos do SAJ MP?3. No topo do Modelo clique no ícone em formato de lápis (1) para inserir o nome desejado para o documento.
4. Após nomear o documento (1), clique em “Salvar” (2). Com o modelo nomeado, na parte inferior do centro da tela clique em Editar no Word (3).
AtençãoAo clicar em Editar no Word abrirá a janela de login da ferramenta Office da Microsoft. Digite suas credenciais para acessar (e-mail e senha).
Esta informação de autenticação na ferramenta Word não aparecera sempre, caso apareça será necessário o acesso utilizando suas credenciais (e-mail e senha).5. Após entrar no Word, abrirá automaticamente a janela de login da ferramenta SAJ Online (1). Digite suas credenciais (login e senha) (2) e clique em Entrar (3).
6. Feito isso você pode utilizar o editor de modelo Word e criar seu documento. Insira no corpo de texto o conteúdo do documento (1) e utilize a barra de ferramentas (2) para definir parágrafo, fonte, tamanho de fonte, formatações de negrito, itálico, sublinhado, alinhamento, entre outras. Clique em Mais..., representado pelos três pontos "..." (3) para visualizar mais opções.
7. Para inserção dos campos de texto automáticos acesse o menu Adicionar campos (1), para localizar e inserir o campo de texto desejado. Você pode utilizar o campo de busca (2) para encontrá-lo. Uma vez encontrado, basta posicionar o cursor do mouse onde deseja inseri-lo e clicar uma vez no campo que deve compor o modelo. No exemplo, foi clicando nas opções: "E-mail da Promotoria/Procuradoria" (3) e "Município da Promotoria/Procuradoria" (4).
Concluída a elaboração do seu modelo Word, para finalizar, clique em Salvar (5) para registrar no sistema.
Pronto! Agora que você está familiarizado com a criação e elaboração dos seus modelos Word, utilize-o para a elaboração de documentos, agilizando e dando celeridade em suas atividades.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como criar etiqueta automática para intimações de Tramitação Direta?Clientes: MPRS | MPSC
Versão: 23.3.0-0 | Publicado em: 09/11/2023Entre as diversas intimações que chegam ao Ministério Público, merece destaque aquela relacionada à tramitação direta, cujo propósito é agilizar os inquéritos policiais enviados pelas autoridades policiais. Com o intuito de otimizar esse processo, foi introduzida a etiquetagem automática para as intimações de tramitação direta. Acompanhe a seguir como criar uma etiqueta automática para intimações de tramitação direta:
1. No canto esquerdo do painel de tarefas, localize e clique na opção "Criar etiqueta".
2. Logo após, preencha o campo “Nome da etiqueta” (1) de forma clara e descritiva, por exemplo, "Tramitação Direta". Selecione uma cor (2) para a etiqueta e, logo abaixo, clique no botão “Adicionar filtro” (3).
3. Em seguida, selecione a opção “Tramitação Direta”.
4. Por fim, clique em “Criar etiqueta”. Desse modo uma mensagem irá aparecer no canto inferior direito da tela, confirmando a criação.
5. Após ter criado a etiqueta para intimações de tramitação direta, você pode acessá-las facilmente a qualquer momento, simplesmente clicando na etiqueta que criou.
Saiba MaisConteúdo do saiba mais:
Como criar etiqueta automática para intimações urgentes no SAJ MP?Pronto! Agora que você já está familiarizado com a criação de etiquetas para intimações de tramitação Direta, estamos confiantes de que essa funcionalidade enriquecerá ainda mais a sua experiência de uso.
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Como criar etiqueta automática para intimações urgentes no SAJ MP?Clientes: MPRS | MPSC
Versão: 6 | Publicado em: 10/10/2023No âmbito das comunicações de intimações provenientes do Tribunal de Justiça, é frequentemente necessário lidar com aquelas classificadas como URGENTES. Como o próprio nome sugere, essas comunicações exigem uma resposta ágil, motivo pelo qual implementamos no SAJ a etiqueta automática para esse tipo de tarefa.
1. No canto esquerdo do painel de tarefas, clique na opção de "Criar etiqueta" (1).
2. Digite o nome da etiqueta (1), de forma clara e descritiva, por exemplo: "INTIMAÇÕES URGENTE" e, em seguida, escolha a cor (2).
3. Dando continuidade, clique em adicionar filtro (1), em seguida selecione a opção “Tipo Tarefa” (2). Com o filtro escolhido, adicione abaixo o nome URGENTE, fazendo referência ao tipo da tarefa selecionado acima.
4. Confira se todos os campos foram preenchidos e, em seguida, clique no botão “Criar etiqueta” (1). Irá aparecer uma mensagem verde no canto inferior direito, confirmando a criação.
Após ter criado a etiqueta para intimações urgentes, você pode acessá-la facilmente a qualquer momento, simplesmente clicando na etiqueta que você criou.
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Como criar uma etiqueta manual no painel de tarefas do SAJ MP?Versão: 6 | Atualizado em: 08/11/2022
As etiquetas são um recurso do sistema que tem o objetivo de facilitar a organização do seu local de trabalho. Existem dois tipos de etiquetas, as automatizadas, que exigem a configuração de uma regra para vinculação automática às tarefas; e as manuais, que não possuem uma regra que as vinculem automaticamente às tarefas e, portanto, devem ser manualmente vinculadas. Neste artigo, vamos ver como criar uma etiqueta manual no sistema, acompanhe:
1. Com o sistema aberto no painel de tarefas, clique no botão Criar etiqueta.
2. O sistema abre a janela Criar etiqueta.
3. No campo Nome da etiqueta, digite o nome que deseja dar à etiqueta.
4. Em Cor é exibida uma paleta com diversas cores. Selecione uma delas.
5. Para concluir, clique em Criar Etiqueta.
6. Na parte inferior direita da tela, o sistema apresenta a mensagem Etiqueta criada com sucesso (1) e ela será apresentada na listagem de etiquetas, à esquerda do painel de tarefas (2).
Saiba maisAo clicar na opção Filtro, é possível transformar sua etiqueta em uma etiqueta automatizada, para saber como, acesse o artigo:
Como criar uma etiqueta automatizada no painel de tarefas do SAJ MP?
Feito isso, você já poderá passar a utilizar a etiqueta criada em seus cadastros. Com elas será possível organizar suas tarefas de forma muito mais fácil, utilize-as sempre que necessário.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos