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Como vincular ou desvincular manualmente uma etiqueta das tarefas do painel do SAJ MP?Versão: 6 | Atualizado em: 17/11/2022
As etiquetas melhoram a gestão e a organização dos processos que devem ser trabalhados via sistema. Neste sentido, um dos recursos disponíveis nesta ferramenta é a vinculação/desvinculação de etiquetas às tarefas, que torna mais rápida e prática a localização de processos. Acompanhe a seguir e veja como vincular e desvincular etiquetas de processos:
1. Com o sistema aberto no painel de tarefas, localize a tarefa em que deseja vincular uma etiqueta e clique no ícone Vincular etiqueta
.
2. O sistema abre uma listagem, contendo todas as etiquetas cadastradas na sua lotação.
3. Perceba que as etiquetas já vinculadas à tarefa apresentam um ícone de Feito à esquerda do nome da etiqueta.
4. Ao clicar em uma etiqueta já vinculada à tarefa, ela será automaticamente desvinculada.
5. No exemplo da imagem, a tarefa, que antes apresentava uma única etiqueta vinculada a ela, agora não possui nenhuma.
6. Para realizar uma vinculação, basta clicar na etiqueta desejada que ainda não possua vínculo com a tarefa em questão.
AtençãoAs etiquetas automatizadas são vinculadas e desvinculadas automaticamente à tarefa, conforme as regras definidas na etiqueta cadastrada. Ao excluir o cadastro de uma etiqueta automatizada, ela será automaticamente desvinculada da tarefa.
7. Quando existirem até duas etiquetas vinculadas a uma tarefa, seus nomes são exibidos por extenso, ou parte deles, a depender do tamanho do nome da Etiqueta. Porém, quando existirem três ou mais etiquetas vinculadas a uma mesma tarefa, seus nomes são suprimidos, ficando visível apenas um pequeno marcador com as suas respectivas cores.
Saiba maisVocê ainda não sabe como pesquisar processos utilizando as etiquetas? Leia o nosso artigo:
Como consultar processos vinculados a uma etiqueta no painel de tarefas do SAJ MP?Pronto! É simples, não é mesmo? Ao vincular uma etiqueta, esta poderá ser utilizada como filtros de pesquisa das tarefas, trazendo muito mais agilidade e celeridade ao seu dia a dia.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Conheça o recurso etiquetas do Painel de Tarefas do SAJ MPVersão: 6 | Atualizado em: 08/11/2022
As etiquetas são um recurso do sistema que têm o intuito de facilitar a organização do seu local de trabalho. Por isso, quando criadas, elas ficam visíveis para todos os usuários de uma lotação, ou seja, cada lotação tem as suas próprias etiquetas.
Qualquer usuário pode criar, editar e excluir etiquetas. Além disso, também é possível vinculá-las e desvinculá-las às tarefas do painel sem que seja necessário algum tipo de permissão. Para criar uma etiqueta, clique no botão “Criar etiqueta” no canto inferior esquerdo.
AtençãoÉ possível criar, editar e excluir etiquetas ainda que elas tenham sido criadas por outros usuários da sua lotação. Mas atenção, uma vez excluída uma etiqueta, não é possível desfazer esta ação.
Quando uma etiqueta é criada, ela é, automaticamente, vinculada à lotação do usuário que a criou e fica disponível para todos os usuários dessa lotação. Você pode escolher seu nome e sua cor e não é permitido cadastrar uma etiqueta com as mesmas características de uma já existente na lotação. Existem dois tipos de etiquetas:
1. Etiqueta manual: etiquetas manuais não possuem filtros que as vinculem automaticamente às tarefas, ou seja, somente é possível vinculá-las ou desvinculá-las de uma tarefa manualmente. Ao registrar uma etiqueta manual, é preciso informar um nome (1) e definir uma cor (2).
2. Etiqueta automatizada: nas etiquetas automatizadas, além de informar um nome e definir uma cor, é preciso determinar, ao menos, um filtro como regra (1). Com isso, as tarefas que atenderem às regras definidas em uma etiqueta automática serão vinculadas ou desvinculadas automaticamente dela.
Por exemplo, se a regra definida for Tarja = Segredo de Justiça, todas as tarefas que tiverem essa tarja cadastrada, serão vinculadas à etiqueta “Segredo de Justiça” automaticamente.
É possível criar regras considerando informações relacionadas às Parte Ativa, Parte Passiva, Assunto, Classe, Número do Processo e Tarja.
Saiba MaisVocê já sabe como criar etiquetas? Acesse o nosso artigo e veja como:
Como criar uma etiqueta manual no painel de tarefas do SAJ MP?Como você pode ver, as etiquetas são um ótimo recurso para acompanhar e localizar mais facilmente as tarefas registradas no sistema, sendo possível criar, editar, excluir, vincular, desvincular manual e automaticamente e, ainda, filtrar a visualização de tarefas diretamente por meio das etiquetas. Aproveite esta funcionalidade para agilizar o cumprimento das suas tarefas no SAJ MP.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como criar uma etiqueta automatizada no painel de tarefas do SAJ MP?Versão: 24.1.4-12 | Atualizado em: 14/06/2024
As etiquetas são um recurso do sistema que têm o intuito de facilitar a organização do seu local de trabalho. Existem dois tipos de etiquetas: as manuais, que não possuem uma regra que as vinculem maneira automática às tarefas de intimação e, portanto, essa vinculação deve ser realizada manualmente pelo usuário; e as automatizadas, que são aquelas criadas com uma determinada regra para que as tarefas que atendam à regra definida sejam automaticamente vinculadas. Por exemplo, se for criada uma etiqueta com a regra do tipo Assunto = Homicídio Simples, todas as tarefas que tiverem esse assunto serão vinculadas a essa etiqueta automaticamente. Podemos criar regras, considerando os seguintes dados do sistema: Parte Ativa, Parte Passiva, Assunto, Classe, Número do Processo, Tarja e Tipo Tarefa.
Neste artigo, vamos ver como criar uma etiqueta automatizada, acompanhe:
1. Com o sistema aberto no painel de tarefas, clique no botão Criar etiqueta (1).
2. O sistema abre a tela Criar etiqueta (1).
3. No campo Nome da etiqueta (1), digite o nome que deseja atribuir a ela.
4. Em Cor (1), o sistema exibe uma paleta com diversas cores. Selecione uma delas.
5. Na área Adicione um filtro, clique no botão Adicionar filtro (1).
AtençãoOs passos descritos a seguir são os mais importantes para que o cadastro de uma etiqueta automatizada seja realizado corretamente, pois são os filtros informados que permitem que as etiquetas sejam automaticamente vinculadas às tarefas.
6. Ao clicar em Adicionar filtro, o sistema exibe dois campos, nos quais devemos selecionar e informar as regras de automatização da etiqueta. Clique na primeira opção e selecione o tipo de dado que você deseja atribuir como regra.
7. No segundo campo, digite a informação relacionada ao dado selecionado no campo acima. Por exemplo, se a regra definida anteriormente for Tarja, informe o tipo de tarja, como Segredo de Justiça (1). Dessa forma, todos as tarefas que tiverem esta tarja serão vinculadas a essa etiqueta automaticamente.
8. Por fim, clique em Criar Etiqueta (1).
9. Ao finalizar, o sistema exibe a mensagem Etiqueta criada com sucesso (1) no canto direito inferior da tela, e ela será apresentada na listagem de etiquetas, à esquerda do painel de tarefas (2).
Saiba MaisApós criar uma etiqueta, ainda é possível editá-la. Para saber como, acesse o artigo:
Como editar etiquetas no painel de tarefas do SAJ MP?Pronto! Após a criação de uma etiqueta automatizada, o sistema a vincula às tarefas existentes no painel que estejam em congruência com a regra definida. Além disso, as novas tarefas que entrarem no painel que estiverem de acordo com esta regra, também serão, automaticamente, vinculadas a ela. Simples, não é mesmo? Você já pode começar a utilizar as etiquetas para facilitar seu dia a dia, dando maior celeridade às suas atividades. Utilize-as também para localizar mais facilmente uma tarefa, filtrando pelas etiquetas registradas na sua lotação.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos