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Como inserir mais de uma assinatura em um documento no SAJ MP?Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021
Você sabia que no SAJ MP é possível inserir mais de uma assinatura digital em um documento? Acompanhe este artigo e saiba como realizar essa operação.
1. Na tela inicial do sistema, clique no atalho do Fluxo de Trabalho na barra de ferramentas.
2. Localize a fila de trabalho (1) onde está o cadastro em que se encontra o documento que você deseja assinar. Clique com o botão direito do mouse sobre esse cadastro (2) e selecione a opção Pasta Digital (3). Você também pode selecioná-lo e usar a tecla de atalho F12 para abrir a pasta.
DicaTambém pode abrir o cadastro por meio da seção de acesso rápido. Para isso, insira o número do MP ou do judiciário e pressione a tecla Tab no teclado. Na tela do cadastro, selecione o ícone da Pasta Digital ou utilize o atalho F12 do seu teclado.
3. Na Pasta Digital, selecione o documento (1) que você deseja assinar e clique no ícone Assinar Documentos (2) na barra de tarefas no canto direito da tela.
4. Selecione o certificado digital(1) para a assinatura e depois clique em Assinar (2).
AtençãoO procedimento deve ser realizado mais de uma vez para que possa conter mais de uma assinatura.
5. Para visualizar o comprovante de cada assinatura do documento, clique no botão Propriedades, localizado na barra de ferramentas superior da tela da Pasta Digital.
6. A tela de Propriedades do Documento abre, onde você pode visualizar as informações sobre o documento em questão, entre elas o número de assinaturas, status, data e usuário, na seção Assinatura digital.
Pronto, o documento foi assinado por mais um usuário! Utilize estes passos sempre que preciso.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como definir o nome do promotor automaticamente ao assinar documentos no SAJ MP?Clientes: MPAC | MPAL | MPAM | MPCE | MPMS | MPSC
Versão: 4.1.0-0 | Publicado em: 04/11/2019No SAJ MP é possível configurar o Editor de Documentos de forma que seja definido o promotor padrão para que ao assinar os documentos o campo correspondente já venha preenchido. Verifique neste artigo como definir o nome do promotor automaticamente ao assinar documentos.
1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Editor e selecione a opção Configurações do Usuário.
2. A tela Propriedades do Usuário abrirá. Na aba Tabela, selecione uma pasta de último nível, ou seja, aquelas que não podem ser expandidas, e dê dois cliques nela.
DicaAs pastas de último nível são aquelas que não tem o simbolo de adição/soma (+) ao lado, isso signifique que elas não contem mais pastas dentro delas e portanto, ao clicar sobre elas, não são expandidas, não exibindo uma lista subpastas.
3. Após isso, na aba Formulário, clique no ícone de lupa localizado ao lado direito do campo Promotor padrão para a lotação.
4. A tela Consulta de Usuários será aberta. No campo Nome (1), digite o nome do promotor que você deseja encontrar, clique nele (2) e então clique em Selecionar (3).
5. De volta à tela Propriedades do Usuário, clique em Salvar.
Pronto, após a realização deste procedimento o nome do promotor escolhido será automaticamente preenchido ao assinar documentos.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos