Artigo atualizado em: 08 de dezembro de 2025
No SAJ MP é possível indicar a Inspeção Permanente diretamente ao assinar documentos no sistema.
Essa funcionalidade tem por objetivo facilitar o controle e o registro das inspeções realizadas, garantindo maior agilidade, rastreabilidade, padronização e automação no envio de informações para a Corregedoria.
Acompanhe o passo a passo no sistema:
Passo 1. No sistema acesse a Pasta Digital, Gerenciador de Arquivos, Editor de Documentos ou Fluxo de Trabalho:
Passo 2. Na tela apresentada, localize o documento que deseja indicar a inspeção. Em seguida, clique em “Assinar/Finalizar” (1), você poderá indicar a "Inspeção Permanente" (2) e definir se ela será "Elogio ou Irregularidade" (3):
Passo 3. Após indicar o tipo de Inspeção Permanente e preencher os outros campos necessários, clique em “Confirmar/Assinar/Finalizar e Liberar” (1).
O sistema irá finalizar a assinatura e automaticamente gerar o cadastro de Inspeção Permanente, anexar o documento configurado, lançar a movimentação no cadastro de origem (quando aplicável) e encaminhar o registro para a lotação definida pela Corregedoria.
Pronto! Agora você já sabe como indicar uma Inspeção Permanente ao assinar documentos no SAJ/MP.
Videoaula - Confira no vídeo abaixo como indicar a Inspeção Permanente diretamente ao assinar documentos no sistema.
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