Você sabia que no SAJ MP é possível inserir mais de uma assinatura digital em um documento? Acompanhe este artigo e saiba como realizar essa operação.
1. Na tela inicial do sistema, clique no atalho do Fluxo de Trabalho na barra de ferramentas.
2. Localize a fila de trabalho (1) onde está o cadastro em que se encontra o documento que você deseja assinar. Clique com o botão direito do mouse sobre esse cadastro (2) e selecione a opção Pasta Digital (3). Você também pode selecioná-lo e usar a tecla de atalho F12 para abrir a pasta.
Também pode abrir o cadastro por meio da seção de acesso rápido. Para isso, insira o número do MP ou do judiciário e pressione a tecla Tab no teclado. Na tela do cadastro, selecione o ícone da Pasta Digital ou utilize o atalho F12 do seu teclado.
3. Na Pasta Digital, selecione o documento (1) que você deseja assinar e clique no ícone Assinar Documentos (2) na barra de tarefas no canto direito da tela.
4. Selecione o certificado digital(1) para a assinatura e depois clique em Assinar (2).
O procedimento deve ser realizado mais de uma vez para que possa conter mais de uma assinatura.
5. Para visualizar o comprovante de cada assinatura do documento, clique no botão Propriedades, localizado na barra de ferramentas superior da tela da Pasta Digital.
6. A tela de Propriedades do Documento abre, onde você pode visualizar as informações sobre o documento em questão, entre elas o número de assinaturas, status, data e usuário, na seção Assinatura digital.
Pronto, o documento foi assinado por mais um usuário! Utilize estes passos sempre que preciso.