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  • Como realizar uma solicitação de apoio ao Recomeçar no SAJ MP?
    5 de novembro de 2024 18:14
    Versão:  5.0.33-6 | Publicado em: 23/10/2023

    Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o Recomeçar.

    Confira abaixo as etapas necessárias para realizar esta atividade.

    1.  No SAJ MP, após acessar o Fluxo de Trabalho, caso ainda não tenha preenchido a ficha de solicitação, selecione o procedimento (1) e clique no botão Emitir Expediente (2). 

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    2. Na tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Categoria (1) e escolha a opção Solicitação (2). Em seguida, clique no botão Selecionar (3).  

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    3. Clique na lupa do campo Modelo (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).  

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    4. Após o preenchimento clique em Editar (1), para preencher a ficha de solicitação.  

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    5. O sistema abrirá o Editor, após o preenchimento da ficha, clique em Finalizar (1). 

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    6. Selecione a opção Finalizar e Assinar (1). Selecione um certificado (2), adicione o nome do membro (3) e clique em confirmar (4). 

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    7. Após emitir o expediente, abra o cadastro do processo e clique no ícone Solicitação de Apoio (1), representado por um telefone .  

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    8. Escolha a área de atuação (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).  
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    9. Selecione o assunto (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).  

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    10. Na aba Apoio (1), descreva sua solicitação e clique em salvar (2). 

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      Atenção
    Caso já tenha realizado a emissão de expediente e preenchido a ficha se solicitação clique em SIM e siga para a etapa (11) abaixo tela de remessa. Caso não tenha preenchido a ficha de solicitação, clique em NÃO e volte na etapa (1) deste artigo. 
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    11. Na tela de remessa, preencha os dados, e logo após em Distribuir (1).  

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      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Como criar uma solicitação de apoio para o NUPA no SAJ MP?
    31 de julho de 2023 16:51
    Cliente: MPAM
    Versão: 5 | Publicado em: 09/12/2020

    Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio ao NUPA. Para isso, siga o passo a passo deste artigo. 

    1. Na tela inicial do sistema, clique no botão Fluxo de Trabalho. 

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    2. Nos subfluxos, localize a fila Ag. Análise Membro (1). Ao encontrar o procedimento desejado, (2) clique sobre ele e selecione na barra de tarefas superior a opção Enviar ao NUPA (3). 

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    3. A janela de Cópia de Cadastro será aberta.  

    Logo em seguida, um aviso será dado: “Após a cópia, um(a) novo(a) Protocolo será gerado(a) e encaminhado(a) para o órgão destino. O(a) Processo Judicial (1º Grau) origem continuará acessível a sua lotação e o(a) novo(a) Protocolo somente estará acessível à lotação de destino. Deseja continuar?” Clique em Sim para continuar.  

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    4. Selecione as partes que serão copiadas (1), aperte no botão Copiar (2) e clique em Continuar (3).  

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    5. Selecione os documentos que serão copiados, repita a operação de cópia e clique em Continuar novamente. 

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      Dica

    Caso deseje selecionar diversas partes e documentos em lote, é possível através do botão Todos. 

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    6. Com a tela de Protocolo aberta, preencha os campos:

    • Área de atuação (1);
    • Doc. Apresentado: (2) Indica que tipo de documento foi recebido;  
    • Nível de Sigilo (3);
    • Volumes e folhas: (4) quantidade de volumes (pastas de arquivo) e de páginas;  
    • Objetos apresentados: (4) tipo do objeto (fotos, por exemplo).

    Depois de inserir os dados, clique em Salvar (5). 

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    7. Ainda na tela de Cadastro de Protocolo aberta, selecione a opção Abre a Tela de Distribuição. 

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    8. Perceba que a tela de Redistribuição de Protocolo já terá os campos Nº MP, Comarca Destino e Órgão Destino automaticamente preenchidos. Assim, informe o motivo da solicitação no campo de texto (1), e clique em Distribuir (2). 

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    9. A depender do perfil, o sistema solicitará a Senha de rede(1) do usuário. Insira sua senha e clique em Confirmar (2). 

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    10. O sistema apresentará a tela Resultado da Distribuição, com o número de protocoloco, finalizando o processo.

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    Pronto! Você aprendeu a solicitar apoio ao Núcleo Permanente de Autocomposição.

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Como criar uma FST e realizar uma solicitação de apoio para o NAT no SAJ MP?
    31 de julho de 2023 17:41
    Cliente: MPAM
    Versão: 4.2.1-0 | Publicado em: 26/08/2020

    Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o NAT. Para isso, siga o passo a passo deste artigo, lembrando que antes de iniciar você já deve possuir a FST Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT nos autos digitais do seu cadastro original, Notícias de Fato, Inquérito Civil ou Processo Judicial de 1° Grau. 

      Atenção

    Caso ainda não tenha elaborado sua FST siga o passo a passo desde o início, caso sua FST já esteja nos autos, inicia sua leitura deste artigo a partir do passo 10. 

    1. Se ainda não preencheu a FST você precisa primeiro localizar o procedimento ou processo judicial que irá solicitar apoio. Para isso, abra seu Fluxo de Trabalho. 

    2. Nos subfluxos localize a fila (1) onde se encontra o procedimento desejado. Ao encontrar o procedimento (2) clique sobre ele. Após isso, selecione a opção de Emitir Expediente (3).  Caso o botão não se encontre na barra superior de atividades (3), clique com o botão direito do seu mouse sobre o procedimento e, no menu vertical, clique na opção Emitir Expediente (4). 

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    3. Com a tela de Emissão de Documentos aberta, clique na lupa ao lado do campo Pasta. 

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    4. Na janela Consulta de Pastas, clique sobre a pasta 37 Solicitação (1) e em seguida clique em Selecionar (2). Com isso, o campo categoria será automaticamente preenchido. 

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    5. De volta a tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Modelo, para abrir a janela de Consulta de Modelos e, assim, consultar os modelos que estão dentro dela.  

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    6. Procure pelo modelo de Instituição, Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT (1) e clique em Selecionar (2).   

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    7. Após selecionadas a pasta e o modelo, clique em Editar. 

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    8. O Editor de documentos será aberto. Preencha o documento conforme as particularidades da sua Solicitação de Apoio e clique em Finalizar.  

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    9. Na janela de Finalização de documentos, selecione a opção Finalizar e Assinar (1) e clique em Confirmar (2). 

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    10. Após ter disponibilizada a FST nos autos do seu procedimento, vá para o Fluxo de Trabalho.

    11. Localize o seu procedimento nas filas (1). Clique sobre ele para selecioná-lo (2) e, após isso, clique em Solicitar apoio (3), na barra de atividades superior. 

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      Dica

    Você também pode solicitar apoio diretamente no cadastro do seu procedimento. Para isso, na janela de Cadastro da Notícia de Fato, na parte inferior, selecione o ícone de Solicitar Apoio, simbolizado pelo ícone de Telefone.

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    12. Com a janela de Cadastro de Solicitação de Apoio aberta, preencha o campo Área de Atuação, clicando na lupa ao lado dele. 

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    13. Na tela de Consulta de Área de Atuação, procure por NAT (1), clique sobre a opção desejada (2) e depois em Selecionar (3). 

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    14. Preencha o campo Assunto clicando na lupa ao lado. 

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    15. Na janela de Consulta de Assunto, o mesmo deve ser preenchido de acordo com o assunto do cadastro original (NF, IC, PP, PA, Processo Judicial). 

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    16. De volta ao cadastro, preencha o campo Apoio informando qual é o apoio que você precisa, de maneira resumida (1). Após isso, clique em Salvar (2). 

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    17. A janela de Confirmação será exibida com a mensagem de “Deseja encaminhar a solicitação agora?” clique em Sim.  

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      Atenção

    Se você ainda não preencheu a FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT) clique em Não. 

    18. Já na janela de Encaminhamento, no campo Comarca de destino, informe a comarca de destino clicando na lupa ao lado direito dele.  

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    19. Na janela de Consulta de Comarcas, localize o item 1 Manaus (1) e clique em Selecionar (2). 

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    20. De volta a janela de Encaminhamento, no campo Local destino, informe o órgão de destino clicando na lupa ao lado direito dele. 

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    21. Na janela de Consulta de Órgãos, no campo Descrição, procure por NAT (1), irá aparecer a opção 11501 – Núcleo de Apoio Técnico – NAT, clique sobre ela e, após isso, clique em Selecionar (3). 

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    22. Após preencher os campos do encaminhamento, clique em Distribuir.

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    23. Por fim, o sistema irá abrir a janela de Confirmação. Nela, nos campos Usuário (1) e Senha rede (2), você deve inserir seus dados de login. Após isso, clique em Confirmar (3). 

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    24. Com isso, será exibido o Resultado do Encaminhamento, informando o destino e número da sua solicitação. 

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      Dica

    Neste momento você extrair um recibo de envio, clicando em recibo. 

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    Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para o Núcleo de Apoio Técnico - NAT, para que seja realizado o procedimento solicitado. 

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Como criar um cadastro de solicitação de apoio no SAJ MP?
    2 de fevereiro de 2024 11:18
    Versão: 3.0.3-10 | Publicado em: 30/07/2022

    Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de um laudo técnico. Para isso, siga o passo a passo deste artigo sobre criar um cadastro de solicitação de apoio dentro do SAJ MP.

    1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro (1) e selecione a opção Solicitações de Apoio (2).

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    2. A janela de Cadastro de Solicitação de Apoio abrirá. Clique em Novo na barra inferior da janela, para iniciar um novo cadastro.

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    3. Ainda na janela de Cadastro de Solicitação de Apoio, note que após clicar em Novo, o campo Origem da solicitação de apoio (1) estará preenchido, que é a lotação em que está logado. No campo Assunto (2), clique na lupa para informar o assunto mais apropriado à sua solicitação.

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    4. Escolha umas das opções de assuntos (1) na janela de Consulta de Assuntos, e clique em Selecionar (2).

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    5. Clique no Nível de Sigilo (1) para informar qual tipo deseja utilizar. Na aba Apoio (2) descreva a sua solicitação, e clique em Salvar (3).

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    6. Após o salvamento da solicitação, uma janela de Confirmação perguntará se deseja encaminhar a solicitação. Ao escolher Sim o cadastro não poderá mais ser modificado.

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    7. A tela de Encaminhamento abre. Clique na lupa do campo Comarca de destino (1).

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    8. Com a janela de Consulta de Comarca, escolha a comarca (1) conforme promotoria de destino da sua solicitação de apoio, na sequência clique em Selecionar (2).

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    9. No campo Local destino, clique na lupa para escolher a Promotoria de destino da sua Solicitação de Apoio.

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    10. Selecione a Promotoria de destino da sua Solicitação de Apoio (1) clicando no campo indicado, e clique em Selecionar (2).

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    11. No campo Motivo, descreva o motivo da sua Solicitação de Apoio.

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    12. A tela de Confirmação abre. Para finalizar o cadastro, será necessário colocar a sua senha utilizada no sistema no campo Senha rede (1) e clicar em Confirmar (2).

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    13. Ao clicar em Confirmar na tela de Confirmação, a tela Resultado do Encaminhamento abre, informando que sua solicitação de apoio foi encaminhada para a Promotoria de destino, dando a opção de Fechar ou imprimir o Recibo de distribuição no botão.

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    14. Ao clicar em Recibo, a janela de Visualização do Relatório aparecerá com o recibo da sua Solicitação de Apoio.
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    Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para Promotoria para realizar o procedimento solicitado.

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos