Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o Recomeçar.
Confira abaixo as etapas necessárias para realizar esta atividade.
1. No SAJ MP, após acessar o Fluxo de Trabalho, caso ainda não tenha preenchido a ficha de solicitação, selecione o procedimento (1) e clique no botão Emitir Expediente (2).
2. Na tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Categoria (1) e escolha a opção Solicitação (2). Em seguida, clique no botão Selecionar (3).
3. Clique na lupa do campo Modelo (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).
4. Após o preenchimento clique em Editar (1), para preencher a ficha de solicitação.
5. O sistema abrirá o Editor, após o preenchimento da ficha, clique em Finalizar (1).
6. Selecione a opção Finalizar e Assinar (1). Selecione um certificado (2), adicione o nome do membro (3) e clique em confirmar (4).
7. Após emitir o expediente, abra o cadastro do processo e clique no ícone Solicitação de Apoio (1), representado por um telefone .
8. Escolha a área de atuação (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).
9. Selecione o assunto (1), escolha a opção desejada (2) e, em seguida, clique no botão Selecionar (3).
10. Na aba Apoio (1), descreva sua solicitação e clique em salvar (2).
11. Na tela de remessa, preencha os dados, e logo após em Distribuir (1).