Versão: 4.2.1-0 | Publicado em: 26/08/2020
Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o NAT. Para isso, siga o passo a passo deste artigo, lembrando que antes de iniciar você já deve possuir a FST Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT nos autos digitais do seu cadastro original, Notícias de Fato, Inquérito Civil ou Processo Judicial de 1° Grau.
Caso ainda não tenha elaborado sua FST siga o passo a passo desde o início, caso sua FST já esteja nos autos, inicia sua leitura deste artigo a partir do passo 10.
1. Se ainda não preencheu a FST você precisa primeiro localizar o procedimento ou processo judicial que irá solicitar apoio. Para isso, abra seu Fluxo de Trabalho.
2. Nos subfluxos localize a fila (1) onde se encontra o procedimento desejado. Ao encontrar o procedimento (2) clique sobre ele. Após isso, selecione a opção de Emitir Expediente (3). Caso o botão não se encontre na barra superior de atividades (3), clique com o botão direito do seu mouse sobre o procedimento e, no menu vertical, clique na opção Emitir Expediente (4).
3. Com a tela de Emissão de Documentos aberta, clique na lupa ao lado do campo Pasta.
4. Na janela Consulta de Pastas, clique sobre a pasta 37 Solicitação (1) e em seguida clique em Selecionar (2). Com isso, o campo categoria será automaticamente preenchido.
5. De volta a tela de Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Modelo, para abrir a janela de Consulta de Modelos e, assim, consultar os modelos que estão dentro dela.
6. Procure pelo modelo de Instituição, Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT (1) e clique em Selecionar (2).
7. Após selecionadas a pasta e o modelo, clique em Editar.
8. O Editor de documentos será aberto. Preencha o documento conforme as particularidades da sua Solicitação de Apoio e clique em Finalizar.
9. Na janela de Finalização de documentos, selecione a opção Finalizar e Assinar (1) e clique em Confirmar (2).
10. Após ter disponibilizada a FST nos autos do seu procedimento, vá para o Fluxo de Trabalho.
11. Localize o seu procedimento nas filas (1). Clique sobre ele para selecioná-lo (2) e, após isso, clique em Solicitar apoio (3), na barra de atividades superior.
Você também pode solicitar apoio diretamente no cadastro do seu procedimento. Para isso, na janela de Cadastro da Notícia de Fato, na parte inferior, selecione o ícone de Solicitar Apoio, simbolizado pelo ícone de Telefone.
12. Com a janela de Cadastro de Solicitação de Apoio aberta, preencha o campo Área de Atuação, clicando na lupa ao lado dele.
13. Na tela de Consulta de Área de Atuação, procure por NAT (1), clique sobre a opção desejada (2) e depois em Selecionar (3).
14. Preencha o campo Assunto clicando na lupa ao lado.
15. Na janela de Consulta de Assunto, o mesmo deve ser preenchido de acordo com o assunto do cadastro original (NF, IC, PP, PA, Processo Judicial).
16. De volta ao cadastro, preencha o campo Apoio informando qual é o apoio que você precisa, de maneira resumida (1). Após isso, clique em Salvar (2).
17. A janela de Confirmação será exibida com a mensagem de “Deseja encaminhar a solicitação agora?” clique em Sim.
Se você ainda não preencheu a FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT) clique em Não.
18. Já na janela de Encaminhamento, no campo Comarca de destino, informe a comarca de destino clicando na lupa ao lado direito dele.
19. Na janela de Consulta de Comarcas, localize o item 1 Manaus (1) e clique em Selecionar (2).
20. De volta a janela de Encaminhamento, no campo Local destino, informe o órgão de destino clicando na lupa ao lado direito dele.
21. Na janela de Consulta de Órgãos, no campo Descrição, procure por NAT (1), irá aparecer a opção 11501 – Núcleo de Apoio Técnico – NAT, clique sobre ela e, após isso, clique em Selecionar (3).
22. Após preencher os campos do encaminhamento, clique em Distribuir.
23. Por fim, o sistema irá abrir a janela de Confirmação. Nela, nos campos Usuário (1) e Senha rede (2), você deve inserir seus dados de login. Após isso, clique em Confirmar (3).
24. Com isso, será exibido o Resultado do Encaminhamento, informando o destino e número da sua solicitação.
Neste momento você extrair um recibo de envio, clicando em recibo.
Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para o Núcleo de Apoio Técnico - NAT, para que seja realizado o procedimento solicitado.