[SAJ Online] Como editar um procedimento administrativo no Painel da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR)?
Versão do sistema: 25.04.01-00
Artigo publicado em: 24 de novembro de 2025
Por meio da funcionalidade "Editar cadastro de Procedimento Administrativo (PA)" é possível alterar as informações dos cadastros existentes, garantindo que os dados se mantenham sempre atuais e consistentes dentro do sistema. Trazendo mais autonomia aos usuários da Secretaria da CCR, eliminando a necessidade de solicitar suporte técnico para ajustes simples nos cadastros.
Saiba como realizar esse procedimento no sistema:
Acessando a funcionalidade de Edição:
Passo 1. Acesse o Painel da Secretaria da CCR, seção A Fazer. Localize, na lista de tarefas, o Procedimento Administrativo (PA) que você deseja editar. Clique no menu de mais ações (ícone de três pontinhos) (1) e, em seguida, na opção “Editar cadastro” (2). O sistema abrirá a tela de edição do cadastro do Procedimento Administrativo:

Editando os Dados Gerais:
Passo 2. Na tela de edição, localize o bloco “Dados Gerais”. Clique no ícone de edição (1) (representado pelo lápis) localizado nesse bloco.

Passo 3. Altere as informações necessárias nos campos exibidos. Em seguida, clique em “Confirmar” (1):

Observação
A edição do cadastro do PA só será efetivamente realizada ao final, quando clicar em “Salvar edição”.
Editando as Informações da Parte:
Passo 4. Ainda na tela de edição do cadastro de PA, localize a parte que deseja alterar as informações e clique no ícone de edição (1) correspondente. Realize as modificações necessárias nas informações da parte:

Passo 5. Ao finalizar as edições, clique em “Confirmar” (1) para registrar as alterações daquela parte:

Salvando a Edição do cadastro do Procedimento Administrativo:
Passo 6. Após concluir todas as alterações desejadas nos Dados Gerais e nas Informações da Parte, e ter clicado em “Confirmar” em cada bloco editado:
1. Revise as informações exibidas para garantir que tudo está correto.
2. Clique no botão “Salvar edição” (1) para concluir.

O sistema apresentará uma mensagem de sucesso e salvará a edição do cadastro do Procedimento Administrativo.
Utilize essa funcionalidade sempre que precisar editar o cadastro de um Procedimento Administrativo (PA) de forma prática e eficiente, garantindo mais agilidade no andamento de suas tarefas.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos