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Edição de cadastro

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  • [SAJ Online] Como editar um procedimento administrativo no Painel da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR)?
    24 de novembro de 2025 16:45
    Versão do sistema: 25.04.01-00 
    Artigo publicado em: 24 de novembro de 2025

    Por meio da funcionalidade "Editar cadastro de Procedimento Administrativo (PA)" é possível alterar as informações dos cadastros existentes, garantindo que os dados se mantenham sempre atuais e consistentes dentro do sistema. Trazendo mais autonomia aos usuários da Secretaria da CCR, eliminando a necessidade de solicitar suporte técnico para ajustes simples nos cadastros.

    Saiba como realizar esse procedimento no sistema:

    Acessando a funcionalidade de Edição:

    Passo 1. Acesse o Painel da Secretaria da CCR, seção A Fazer. Localize, na lista de tarefas, o Procedimento Administrativo (PA) que você deseja editar. Clique no menu de mais ações (ícone de três pontinhos) (1) e, em seguida, na opção “Editar cadastro” (2). O sistema abrirá a tela de edição do cadastro do Procedimento Administrativo:

    editar cadastro.png

    Editando os Dados Gerais: 

    Passo 2. Na tela de edição, localize o bloco “Dados Gerais”. Clique no ícone de edição (1) (representado pelo lápis) localizado nesse bloco.

    editar dados.png

    Passo 3. Altere as informações necessárias nos campos exibidos. Em seguida, clique em “Confirmar” (1):

    botao confirmar alteracao dados.png

      Observação
    A edição do cadastro do PA só será efetivamente realizada ao final, quando clicar em “Salvar edição”. 

    Editando as Informações da Parte:

    Passo 4. Ainda na tela de edição do cadastro de PA, localize a parte que deseja alterar as informações e clique no ícone de edição (1) correspondente. Realize as modificações necessárias nas informações da parte:

    editar dados da parte.png

    Passo 5. Ao finalizar as edições, clique em “Confirmar” (1) para registrar as alterações daquela parte:

    botao confirmar alteracao dados.png

    Salvando a Edição do cadastro do Procedimento Administrativo:

    Passo 6. Após concluir todas as alterações desejadas nos Dados Gerais e nas Informações da Parte, e ter clicado em “Confirmar” em cada bloco editado:

    1. Revise as informações exibidas para garantir que tudo está correto.

    2. Clique no botão “Salvar edição” (1) para concluir.

    salvar as edicoes.png

    O sistema apresentará uma mensagem de sucesso e salvará a edição do cadastro do Procedimento Administrativo.

    Utilize essa funcionalidade sempre que precisar editar o cadastro de um Procedimento Administrativo (PA) de forma prática e eficiente, garantindo mais agilidade no andamento de suas tarefas.

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos