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Como habilitar o carregamento automático da Pasta Digital do TJ ao emitir um documento no SAJ MP - MPM?Versão do sistema: 05.00.46-01
Artigo atualizado em: 24 de novembro de 2025É possível configurar o SAJ MP para carregar de forma automática a Pasta Digital do TJ ao emitir um documento vinculado a um processo judicial, desde que esteja sendo utilizado o segundo monitor. Este recurso torna mais ágil a realização das atividades dos membros do Ministério Público.
Acompanhe neste artigo como realizar essa configuração.
AtençãoAs capturas de tela e orientações neste artigo foram elaborados com base em um exemplo que representa a situação do módulo de Primeiro Grau. No entanto, a aplicação do passo a passo descrito neste material pode ser utilizado em outros módulos, como: Segundo Grau, Corregedoria, Ouvidoria, entre outros. O objetivo é oferecer um conteúdo que sirva de apoio em diferentes contextos de uso.Passo 1. Abra o Editor de Documentos acessando o menu Editor e selecionando a opção Editor de Documentos, ou por meio da tecla de atalho F4.
Passo 2. No Editor de Documentos, acesse o menu Ferramentas (1) e selecione Opções (2).
Passo 3. Na tela Opções, habilite a caixa de seleção Abrir a Pasta Digital do TJ ao emitir expediente quando estiver utilizando o segundo monitor (1) e clique em Salvar (2).
Saiba maisPronto! Com essa ferramenta, ao realizar a emissão de uma peça no Editor de Documentos, o sistema abrirá a pasta digital do TJ de forma automática. Assim, você poderá consultar os autos, facilitando assim a elaboração do documento.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como habilitar o carregamento automático da Pasta Digital do TJ ao emitir um documento no SAJ MP?Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Atualizado em: 06/12/2020É possível configurar o SAJ MP para carregar de forma automática a Pasta Digital do TJ ao emitir um documento vinculado a um processo judicial, desde que esteja sendo utilizado o segundo monitor. Este recurso torna mais ágil a realização das atividades dos membros do Ministério Público.
Veja neste artigo como realizar essa configuração.
1. Abra o Editor de Documentos acessando o menu Editor (1) e selecionando a opção Editor de Documentos (2), ou por meio da tecla de atalho F4.
2. No Editor de Documentos, acesse o menu Ferramentas (1) e selecione Opções (2).
3. Na tela Opções, habilite a caixa de seleção Abrir a Pasta Digital do TJ ao emitir expediente quando estiver utilizando o segundo monitor (1) e clique em Salvar (2).
Saiba maisPronto! Com essa ferramenta, ao realizar a emissão de uma peça no Editor de Documentos, o sistema abrirá a pasta digital do TJ de forma automática. Assim, você poderá consultar os autos, facilitando assim a elaboração do documento.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos