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Como recuperar um documento excluído no SAJ MP?Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 08/01/2021Nos casos em que um documento foi excluído, mas que, por algum motivo, precisa ser recuperado, o SAJ MP permite o seu resgate por meio do Gerenciador de Arquivos, desde que o sistema já não o tenha excluído permanentemente.
Veja como realizar essa operação no passo a passo a seguir.
AtençãoExiste uma rotina no sistema que exclui por definitivo os documentos colocados na lixeira após um determinado período, o qual é configurado pela instituição. Neste caso, o usuário não poderá recuperar documentos excluídos na lixeira.
1. Abra o Gerenciador de Arquivos, clicando no atalho correspondente na barra de tarefas da tela inicial do sistema.
2. No Gerenciador de Arquivos, escolha no campo de pesquisa a opção Data da última alteração (1). Informe a data início e fim (2) do período desejado. Clique na seção Opções adicionais de pesquisa (3) para expandir as opções, marque o campo Documentos na lixeira (4), e em seguida clique em Consultar (5).
3. Para que você possa trabalhar no documento excluído é necessário, primeiramente, restaurá-lo. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o documento desejado (1) e, no menu que abre, selecione a opção Restaurar documento (2).
DicaA restauração também pode ser feita por meio do menu Ferramentas do Gerenciador de Arquivos, opção Restaurar documento.
4. Na sequência, desmarque a opção anteriormente selecionada Documentos na lixeira e faça uma nova consulta pelo documento por meio do campo Nº MP (1). Depois clique duas vezes sobre o mesmo (2) para abri-lo.
5. O Editor de Documentos abre para que você possa trabalhar novamente no documento desejado.
Pronto! Aproveite esta funcionalidade do SAJ MP para recuperar documentos excluídos e otimize o seu trabalho.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como consultar documentos utilizando o filtro Categoria no Gerenciador de Arquivos do SAJ MP?Clientes: MPAC | MPAL | MPAM | MPMS | MPCE | MPPA | MPSC
Versão: 3.3.4-2 | Publicado em: 09/04/2021Você sabia que é possível consultar documentos a partir de sua categoria no Gerenciador de Arquivos? Acompanhe o passo a passo para realizar esta operação.
1. Na tela inicial do sistema, clique no atalho Gerenciador de Arquivos na barra de ferramentas.
2. No Gerenciador de Arquivos, na aba Pesquisar (1), selecione a opção Documentos na seção Pesquisar por (2) e informe um período (3). Em Opções adicionais de pesquisa, habilite a caixa de seleção Categoria (4).
3. Agora, clique na lupa do campo Categoria (1). Em Consulta de Categorias, escolha o tipo (2) desejado e clique em Selecionar (3). Por fim, clique em Consultar (4).
4. A seção Resultado de pesquisa exibirá apenas os documentos com categoria selecionada (para o período indicado).
Excelente! Você compreendeu como realizar uma consulta de documentos por meio de seus tipos de categorias no Gerenciador de Arquivos. Utilize este conhecimento sempre que precisar.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos