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  • Registro de atendimento a fatos novos no SAJ MP
    27 de julho de 2023 13:30
    Versão 3.0.3-6

    O registro de atendimento a fatos novos é útil para atendimentos relacionados a processos ou cadastros já existentes. Veja neste artigo como realizar esse procedimento.

    1. Para iniciar o registro de atendimento a fatos novos, localize no sistema o cadastro relacionado. Para isso, digite o número do MP (Nº MP) na seção Acesso Rápido da tela inicial do sistema.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_001.png

    2. Neste caso foi localizada uma Notícia de Fato registrada.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_002.png

    3. É preciso utilizar um modelo de termo de atendimento, que deve ter vinculada a movimentação 920002 – Atendimento, para automaticamente contabilizá-lo nos relatórios de atividade funcional. Para isso, clique no botão Emissão de documentos.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_003.png

    4. A tela Emissão de Documentos abre. Clique na lupa do campo Modelo.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_004.png

    5. A tela Consulta de Modelos abre. Pesquise pelo modelo de termo de atendimento e selecione o documento correspondente.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_005.png

    6. De volta à tela Emissão de Documentos, na aba Dados, selecione o promotor responsável.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_006.png

    7. Na aba Pessoas, confirme o requerente (1) e então clique em Confirmar (2) e depois em Editar (3).

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_007.png

    8. O Editor de Documentos abre. Registre o relato do cidadão e, depois de concluir, finalize o documento clicando no botão Finalizar (em destaque na imagem a seguir).

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_008.png

    9. Na tela Finalização de Documentos, selecione o Membro responsável (1) do MP e clique em Confirmar (2).

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_009.png

    10. Caso o cidadão solicite, imprima uma cópia do termo de atendimento, clicando no botão Imprimir.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_010.png

    11. Por fim, se houver documentos apresentados pelo cidadão, junte-os ao cadastro por meio da Pasta Digital. Para acessá-la, clique no botão em destaque na imagem seguinte.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_011.png

    12. Na Pasta Digital, para juntar uma foto ao cadastro, por exemplo, clique em Nova Peça e então na lupa do campo Tipo de documento digital.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_012.png

    13. Na tela Escolha o Tipo de Documento a ser Digitalizado, no campo Descrição, digite “fotos”. Escolha a referida opção e então clique em Digitalizar.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_013.png

    14. Depois de escolher o documento e digitalizá-lo, selecione-o (1) na seção Peças aguardando liberação. Clique no botão Liberar nos autos digitais (2) e confirme (3) a operação para assinar o documento eletronicamente.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_014.png

    15. Selecione o certificado digital e então clique em Liberar.

    registro_de_atendimento_a_fatos_novos_015.png

    Pronto, o registo de atendimento a fatos novos foi finalizado. Simples, não é? Sempre que necessário, retome esses passos.

    Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
  • Cadastro de atendimentos no SAJ MP
    15 de abril de 2024 13:30
    Clientes: MPAC | MPAL | MPAM | MPMS | MPCE | MPPA | MPSC
    Versão: 5.0.5-0 | Atualizado em: 02/08/2022

    Veja neste artigo como realizar o Cadastro de Atendimentos.

    1. Para começar acesse a tela Cadastro de Atendimentos. Clique no menu Cadastro e selecione a opção Atendimentos.

    01_tela_inciial_SAj.PNG

    2. Clique em Novo para iniciar um novo cadastro.

    02_botao_Novo.PNG

    3. Clique na aba Dados Gerais. Em Pessoa atendida, inclua o nome do cidadão e preencha os dados CPF, RG, Telefone e E-mail. Ainda que não sejam obrigatórias, essas informações são importantes para o andamento dos atendimentos e cadastros.

    03_dados_pessoais.PNG

    4. No campo Modo de Atendimento, clique na lupa para informar a maneira que o cidadão entrou em contato para solicitar o atendimento.

    04_modo_de_atendimento.PNG

    5. Ao clicar na lupa do campo "Modo de atendimento" o sistema apresentará algumas opções,. selecione a opção desejada. Neste exemplo, foi selecionada a opção Contato Telefônico.

    Cadastro_de_Atendimentos_4-1.PNG

    6. No campo Assunto, clique na lupa e indique o assunto. Na sequência, selecione o Nível de sigilo, que é marcado aqui como Sigiloso. Na Descrição do Atendimento, descreva brevemente o relato do cidadão.

    05_dados.PNG

    7. A seguir, indique qual é o Encaminhamento dado ao caso, clicando na lupa do referido campo.

    06_encaminhamento.PNG

    8. A tela Tipos de Movimentação abre para que você selecione o encaminhamento. No exemplo, é escolhida a opção 920023 – Encaminhamento ao Membro.

    Cadastro_de_Atendimentos_7.PNG

      Atenção

    E fundamental que o encaminhamento seja correto, pois cada opção lança uma movimentação diferente no cadastro. Caso, você não identifique qual é o encaminhamento adequado, selecione a opção Em elaboração.

    9. Preenchidos os campos da aba Dados Gerais, clique em Salvar (1) e depois clique no botão Evoluir (2).

    07_salvar_informacoes.PNG

      Saiba mais

    Para mais informações sobre as demais abas da tela Cadastro de Atendimento, consulte o artigo:
    Cadastro de Procedimentos.

    10. O sistema apresentará a tela Evolução de Atendimento, clique na lupa do campo Tipo de cadastro para indicar qual será a evolução da demanda. Nesse caso, será selecionada a opção Notícia de Fato.

    08_1consulta_tipo_cadastro.PNG

    11. Informe as partes (e documentos em anexo, se houver) que devem ser juntados e que se deseja copiar do atendimento.

    Importante: Lembre-se de que é possível apenas copiar documentos que estejam liberados nos autos. Além disso, anotações que estiverem vinculadas a documentos não serão copiadas.

    09_informar_partes.PNG

    12. Essa ação irá evoluir o cadastro de atendimento, registrando uma Notícia de Fato. Perceba que todas as informações e documentos cadastrados no atendimento inicial serão automaticamente copiados para o novo cadastro. Clique em Salvar e em Fechar.

    10_noticias_de_fato.PNG

    13. O sistema apresentará uma tela de confirmação. Clique em Sim.

    11_tela_confirmacao.PNG

    Procure aproveitar a tela Cadastro de Atendimentos para realizar o acompanhamento ao público com mais precisão.

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos