O registro de atendimento a fatos novos é útil para atendimentos relacionados a processos ou cadastros já existentes. Veja neste artigo como realizar esse procedimento.
1. Para iniciar o registro de atendimento a fatos novos, localize no sistema o cadastro relacionado. Para isso, digite o número do MP (Nº MP) na seção Acesso Rápido da tela inicial do sistema.
2. Neste caso foi localizada uma Notícia de Fato registrada.
3. É preciso utilizar um modelo de termo de atendimento, que deve ter vinculada a movimentação 920002 – Atendimento, para automaticamente contabilizá-lo nos relatórios de atividade funcional. Para isso, clique no botão Emissão de documentos.
4. A tela Emissão de Documentos abre. Clique na lupa do campo Modelo.
5. A tela Consulta de Modelos abre. Pesquise pelo modelo de termo de atendimento e selecione o documento correspondente.
6. De volta à tela Emissão de Documentos, na aba Dados, selecione o promotor responsável.
7. Na aba Pessoas, confirme o requerente (1) e então clique em Confirmar (2) e depois em Editar (3).
8. O Editor de Documentos abre. Registre o relato do cidadão e, depois de concluir, finalize o documento clicando no botão Finalizar (em destaque na imagem a seguir).
9. Na tela Finalização de Documentos, selecione o Membro responsável (1) do MP e clique em Confirmar (2).
10. Caso o cidadão solicite, imprima uma cópia do termo de atendimento, clicando no botão Imprimir.
11. Por fim, se houver documentos apresentados pelo cidadão, junte-os ao cadastro por meio da Pasta Digital. Para acessá-la, clique no botão em destaque na imagem seguinte.
12. Na Pasta Digital, para juntar uma foto ao cadastro, por exemplo, clique em Nova Peça e então na lupa do campo Tipo de documento digital.
13. Na tela Escolha o Tipo de Documento a ser Digitalizado, no campo Descrição, digite “fotos”. Escolha a referida opção e então clique em Digitalizar.
14. Depois de escolher o documento e digitalizá-lo, selecione-o (1) na seção Peças aguardando liberação. Clique no botão Liberar nos autos digitais (2) e confirme (3) a operação para assinar o documento eletronicamente.
15. Selecione o certificado digital e então clique em Liberar.
Pronto, o registo de atendimento a fatos novos foi finalizado. Simples, não é? Sempre que necessário, retome esses passos.