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Como elaborar um documento através de um modelo cadastrado no SAJ MP SG?Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 28/06/2022No SAJ MP é possível elaborar um documento a partir de um modelo já criado, podendo, assim, efetuar as mudanças que desejar nesse novo modelo, sem ter que modificar o seu original. Saiba mais no decorrer deste artigo. Acompanhe!
1. No Painel de tarefas “A Fazer” estão todas as tarefas pendentes de análise e manifestação/ciência. Selecione a tarefa analisada e clique no ícone “Elaborar” (1).
2. O sistema abrirá uma nova aba à direita da tela, solicitando que seja escolhido um modelo ou um arquivo no formato PDF (1). Caso o peticionamento seja feito através de um modelo cadastrado no próprio sistema, na mesma tela, mais à direita, você tem acesso aos menus que possibilitam realizar algumas atividades para trabalhar no documento como por exemplo: verificar todos os modelos de documento já cadastrados no sistema e aptos a serem escolhidos (2), anexar arquivos ao peticionamento (3), propriedades do documento em produção (4) e verificar os campos de texto disponíveis a serem inseridos no documento (5).
3. Para localizar o modelo a ser utilizado, você pode procurar pelo filtro “Buscar modelos” (1), digitando o nome do modelo ou parte do nome ou pelo índice disponibilizado pelo próprio sistema, de acordo com o título dado pelo usuário quando do cadastramento do modelo (2).
4. Selecione o modelo com um clique (1) e, então, o documento será disponibilizado na mesma tela, no editor de textos (2), com todas as informações preestabelecidas quando do cadastro do modelo. Para confirmar o modelo selecionado, veja o nome do arquivo (3).
5. Agora que você já está com o documento aberto, realize as modificações que entender pertinente. Concluído esse passo, verifique se as “Propriedades” (1) estão preenchidas corretamente, de acordo com as informações do modelo utilizado. Os campos que possuem o asterisco (*) são de preenchimento obrigatório (2).
Caso prefira ampliar a tela do editor para visualizar o documento em elaboração em tela cheia, basta clicar na seta (
) (3) no lado direito do nome do modelo. Para reduzir a tela, basta clicar na seta novamente que o editor recuará.
6. Caso o Promotor/Procurador de Justiça queira peticionar, é necessário se certificar de que os campos “Promotor/Procurador responsável” e “Selecione um certificado digital” estão preenchidos (1). Caso estejam preenchidos, o botão “Peticionar” ficará habilitado (2), clique sobre ele e aguarde o envio da peça ao Poder Judiciário.
7. O sistema apresentará uma mensagem informando que foi enviado ao Poder Judiciário (1).
Saiba maisComo a atividade de peticionar um documento é atividade exclusiva do Promotor/Procurador de Justiça, caso quem esteja elaborando o documento seja qualquer outro integrante do Ministério Público, o botão “Peticionar” ficará desabilitado. Todavia, o usuário pode preparar o documento e remetê-lo a um dos agrupamentos disponíveis (para corrigir, revisar ou peticionar) para que se possa dar continuidade as tratativas no documento até se realizar o peticionamento processual pelo Membro do Ministério Público.”
Para saber como remeter a tarefa e o documento elaborado entre os agrupamentos para corrigir, revisar e peticionar, acesse o artigo:
Como movimentar o documento e a tarefa para um agrupamento no SAJ MP?
Pronto! Você aprendeu como elaborar um documento a partir de um modelo de documento e como peticioná-lo. Este procedimento pode ser útil na sua rotina de trabalho, podendo poupar tempo e gerar aumento na produtividade.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como elaborar um documento através de um modelo cadastrado no SAJ MP PG?Versão: 6 | Atualizado em: 29/11/2022
No SAJ MP é possível elaborar um documento a partir de um modelo já criado, podendo, assim, efetuar as mudanças que desejar nesse novo modelo, sem ter que modificar o seu original. Saiba mais no decorrer deste artigo. Acompanhe!
1. No Painel de tarefas “A Fazer” estão todas as tarefas pendentes de análise e manifestação/ciência. Selecione a tarefa analisada e clique no ícone “Elaborar” (1).
2. O sistema abrirá uma nova aba à direita da tela, solicitando que seja escolhido um modelo (1) ou um arquivo no formato PDF (2). Caso o peticionamento seja feito através de um modelo cadastrado no próprio sistema, na mesma tela, mais à direita, você tem acesso aos menus que possibilitam realizar algumas atividades para trabalhar no documento como por exemplo: verificar todos os modelos de documento já cadastrados no sistema e aptos a serem escolhidos (3), anexar arquivos ao peticionamento (4), propriedades do documento em produção (5) e verificar os campos de texto disponíveis a serem inseridos no documento (6).
3. Para localizar o modelo a ser utilizado, você pode procurar pelo filtro “Buscar modelos” (1), digitando o nome do modelo ou parte do nome ou pelo índice disponibilizado pelo próprio sistema, de acordo com o título dado pelo usuário quando do cadastramento do modelo (2).
4. Selecione o modelo com um clique (1) e, então, o documento será disponibilizado na mesma tela, no editor de textos (2), com todas as informações preestabelecidas quando do cadastro do modelo. Para confirmar o modelo selecionado, veja o nome do arquivo (3).
5. Agora que você já está com o documento aberto, realize as modificações que entender pertinente. Concluído esse passo, verifique se as “Propriedades” (1) estão preenchidas corretamente, de acordo com as informações do modelo utilizado. Os campos que possuem o asterisco (*) são de preenchimento obrigatório (2).
Caso prefira ampliar a tela do editor para visualizar o documento em elaboração em tela cheia, basta clicar na seta (<->) no lado direito do nome do modelo (3). Para reduzir a tela, basta clicar na seta novamente que o editor recuará.
6. Caso o Promotor/Procurador de Justiça queira peticionar, é necessário se certificar de que os campos “Promotor responsável” e “Selecione um certificado digital” estão preenchidos (1). Caso estejam preenchidos, o botão “Peticionar” ficará habilitado (2), clique sobre ele e aguarde o envio da peça ao Poder Judiciário.
7. O sistema apresentará uma mensagem informando que foi enviado ao Poder Judiciário (1).
Saiba maisComo a atividade de peticionar um documento é atividade exclusiva do Promotor/Procurador de Justiça, caso quem esteja elaborando o documento seja qualquer outro integrante do Ministério Público, o botão “Peticionar” ficará desabilitado. Todavia, o usuário pode preparar o documento e remetê-lo a um dos agrupamentos disponíveis (para corrigir, revisar ou peticionar) para que se possa dar continuidade as tratativas no documento até se realizar o peticionamento processual pelo Membro do Ministério Público.”
Para saber como remeter a tarefa e o documento elaborado entre os agrupamentos para corrigir, revisar e peticionar, acesse o artigo:
Como movimentar o documento e a tarefa para um agrupamento no SAJ MP?
Pronto! Você aprendeu como elaborar um documento a partir de um modelo de documento e como peticioná-lo. Este procedimento pode ser útil na sua rotina de trabalho, podendo poupar tempo e gerar aumento na produtividade.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como elaborar um documento através de um PDF no SAJ MP SG?Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 28/06/2022No SAJ MP é possível realizar um peticionamento a partir de um documento em PDF, podendo assim, aproveitar um documento já elaborado através de outro no editor de texto. Saiba mais no decorrer deste artigo. Acompanhe!
1. No painel de tarefas, selecione a tarefa a ser trabalhada e clique no ícone “Elaborar” (1).
2. O sistema abrirá uma nova aba, à direita da tela, para que você possa escolher ou soltar um arquivo no formado PDF (1). Observe que os menus de atividades estarão disponíveis para que você também possa realizar outras atividades como, por exemplo, anexar arquivos ao peticionamento (2) e trabalhar as propriedades do documento em produção (3).
3. Para escolher o arquivo no formato “PDF”, caso o documento esteja acessível em sua tela, clique sobre ele, arraste e solte-o na referida tela ou, caso ainda tenha que procurá-lo em seus arquivos no computador, clique na opção “Selecione o documento” (1), para buscá-lo diretamente de uma das pastas do seu dispositivo.
4. Após conferir o arquivo inserido em PDF, para finalizar o peticionamento, clique no menu “Propriedades” (1) e insira as informações essenciais para o peticionamento, preencha os campos obrigatórios devidamente sinalizado com asteriscos (*), como por exemplo: o tipo da petição (2), a movimentação do documento (3), o nome (4) e o certificado digital (5) do Promotor/Procurador responsável pelo peticionamento. Após esses preenchimentos, o botão de “Peticionar” (6) será habilitado.
Saiba maisComo a atividade de peticionar um documento é atividade exclusiva do Promotor/Procurador de Justiça, caso quem esteja elaborando o documento seja qualquer outro integrante do Ministério Público, o botão “Peticionar” ficará desabilitado. Todavia, o usuário pode preparar o documento e remetê-lo a um dos agrupamentos disponíveis (para corrigir, revisar ou peticionar) para que se possa dar continuidade as tratativas no documento até se realizar o peticionamento processual pelo Membro do Ministério Público.”
Veja como remeter a tarefa e o documento elaborado entre os agrupamentos para corrigir, revisar e peticionar através do artigo:
Como movimentar o documento e a tarefa para um agrupamento no SAJ MP?
5. Caso decida trocar ou até mesmo não realizar o peticionamento através do arquivo em PDF já inserido, você pode excluir o documento clicando no ícone da “Lixeira” (1), no lado inferior esquerdo do documento.
Pronto! Você aprendeu como elaborar um documento a partir de um PDF e como peticioná-lo. Este procedimento pode ser útil na sua rotina de trabalho, podendo poupar tempo e gerar aumento na produtividade.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos