-
Como editar campos de texto no Word Online do SAJ Ministérios Públicos?Versão do sistema: 24.2.4
Publicado em: 31/07/2024Para garantir maior uniformidade nos expedientes elaborados nos editores do SAJ, o SAJ MP permite que os campos de texto no editor de documentos sejam formatados conforme as necessidades do texto elaborado.
Neste artigo, você aprenderá como editar campos de texto no Word Online utilizando o SAJ Ministérios Públicos.
Confira!
1. No Painel de Tarefas (1) do SAJ Online, clique no botão “Continuar” (2) na tarefa do processo em que você deseja formatar os campos de texto e que possui um modelo do Word Online vinculado.
ObservaçãoPor meio do botão "Elaborar" (3), você também pode editar os campos de texto. Em seguida, selecione um modelo criado no Word Online.2. Feito isso, a tarefa se abrirá e o documento será exibido. Clique no botão “Editar no Word” (1) para realizar as alterações desejadas.
3. Selecione o texto que deseja editar. Neste exemplo, selecionamos o número do processo (1).
4. Na barra de ferramentas de edição de texto (1), ajuste a formatação conforme desejado. Neste exemplo, mudamos a fonte para "Times New Roman" (2).
5. Após realizar as edições, salve e feche o editor. Para isso, clique no botão “Salvar e Fechar” (1).
6. A formatação será refletida na pré-visualização do documento (1).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como formatar os campos de texto no editor Word Online e entendeu sua estrutura para que os expedientes sejam elaborados de forma mais uniforme e de acordo com as diretrizes da instituição. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
Como inserir campos de textos diante da elaboração de documentos no SAJ MP?Versão: 24.1.4-12 | Atualizado em: 19/06/2024
Os campos de textos são conteúdos que podem ser utilizados de forma automatizada, tendo como referência os dados informados no cadastro do processo, podendo ser inseridos diretamente nos modelos criados através do SAJ MP ou durante a sua elaboração. A utilização dessa funcionalidade ocasiona maior agilidade e praticidade nas petições através do sistema.
Saiba maisPara saber mais sobre os campos de texto, acesse o link:
O que são e como utilizar os campos de texto na Gestão de modelos do SAJ MP?
Neste artigo você verá como inserir os campos de textos diante da elaboração de um documento. Acompanhe!
1. No Painel de Tarefas, selecione a tarefa na qual você irá elaborar uma manifestação e clique em “Elaborar” (1).
2. O sistema abrirá uma tela à direta com os menus das atividades disponíveis. No primeiro menu, os modelos já criados serão apresentados em lista (1). Selecione o modelo desejado ou busque o modelo de sua preferência (2).
3. Após selecionado o modelo, você pode inserir algum campo de texto que não foi inserido diretamente no modelo. Para isso, clique no menu “Campos Sugeridos” (1) e selecione a informação que você quer que conste em seu documento (2).
ObservaçãoOs campos de texto só são automatizados com sucesso caso o cadastro do processo tenha os dados desses campos devidamente alimentados. Caso não haja nenhum dado preenchido, o sistema apresentará um campo vazio.
Pronto! Agora você já sabe como inserir um campo de texto extra diante da elaboração de documentos, caso tenha esquecido de acrescentar no seu modelo. Este procedimento pode ser útil na sua rotina de trabalho, podendo poupar tempo e dar maior celeridade no desenvolver de suas atividades.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos