Publicado em: 19/09/2024
Veja neste artigo como definir o promotor/procurador padrão para emissão de expedientes.
É um procedimento muito útil, principalmente se você utiliza modelos de documento com campos de texto automático, no caso, o campo Nome do promotor/procurador selecionado (1).
Assim, definido o Membro padrão, seu nome é preenchido automaticamente no documento a ser elaborado.
Acompanhe a seguir o passo a passo e veja como realizar essa operação no SAJ.
1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Editor e na opção Configurações do Usuário.
2. Na tela "Propriedades do Usuário", clique na aba Tabela (1) e selecione a pasta desejada (2).
3. Na sequência, clique na aba Formulário (1) e no campo Promotor padrão para a lotação (2), clique na lupa e informe o membro responsável pelo Ofício. Por fim, salve (3).
4. Observe que o nome do Membro escolhido aparece no documento automaticamente (1).
5. Além disso, na tela Finalização de Documentos, o campo Membro responsável (1) também já é preenchido.
Aproveite esse procedimento para agilizar a produção de expedientes!