Publicado em: 14/05/2024
Em contextos do Ministério Público, no processo de envio de petições, há situações em que reenviar a petição ou ajustar o cadastro se torna inviável. Isso pode acontecer quando a tarefa correspondente do tribunal é cancelada ou quando a manifestação já não é mais necessária. Para esses casos, o SAJ MP Online oferece a funcionalidade de Encerrar Tarefa, proporcionando maior agilidade e autonomia ao promotor.
Neste artigo, você entenderá como encerrar tarefas em processos com falha no peticionamento. Confira!
1. No sistema SAJ, as petições que apresentam falha durante o processo de peticionamento ficam visíveis na seção “A fazer” (1) do Painel de Tarefas (2). Especificamente, no agrupamento Peticionamento com falha (3), localizado no topo da página.
2. Localize a tarefa que você deseja encerrar e, em seguida, clique no ícone representado por uma seta apontando para baixo (1), ao lado do botão Corrigir.
3. Feito isso, selecione a opção "Encerrar tarefa" (1).
4. Ao encerrar a tarefa, o sistema emitirá uma notificação informando que a tarefa foi encerrada com sucesso (1).
5. Por último, a tarefa será movida para a aba "Finalizadas" (1), localizada no canto inferior esquerdo da tela.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como encerrar um peticionamento com falha. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ MP Online.