Versão: 4.1.3-0 | Publicado em: 27/05/2020
Ao inserir um Local Físico, colocar as informações incorretas no campo Observação e salvar, o sistema não me permitiu fazer as alterações neste campo e nem inserir novamente o mesmo Local Físico.
O que é possível fazer? Este é o assunto deste artigo. Acompanhe!
1. No SAJ MP, abra o cadastro desejado inserindo o seu Número MP no Acesso Rápido da tela inicial ou pelo fluxo de trabalho.
2. Com a janela de cadastro aberta, clique na aba Local Físico.
3. Nela você verá o último Local Físico já registrado neste cadastro.
4. O sistema não permite inserir o mesmo Local Físico por vezes seguidas. Caso você tente, um Aviso com uma mensagem informando que o Local Físico selecionado já é o último definido para o processo.
5. O ideal é que selecione um novo Local Físico diferente do atual, podendo ser qualquer outro. Para isso, clique no ícone de Inserir (+).
6. O campo Local físico ficará novamente habilitado. Clique na lupa ao lado dele para pesquisar diferentes locais físicos.
7. Selecione o novo Local Físico desejado e clique em Selecionar.
Você ainda pode dar dois cliques sobre o local desejado para selecioná-lo e retornar a tela de cadastro.
8. Utilize o campo Observação para indicar que se trata de uma retificação e que o Local Físico correto foi inserido. Após isso, clique em Salvar.
9. Neste momento, perceba que o campo Local Físico será alterado para o último inserido. A partir disso será possível selecionar o registro correto. Para isso, selecione novamente o Local Físico desejado, insira as informações corretas no campo Observação e clique em Salvar.
Esta opção não está disponível para cadastros do tipo Atividade Não Procedimental, Protocolo e Solicitação de Apoio.
Desta forma você consegue retificar o campo Observação no registro de Local Físico inserido de forma equivocada anteriormente.