O sistema SAJ MP contempla uma série de ferramentas que permite uma melhor gestão das suas atividades, otimizando seu tempo e maximizando sua produtividade. Um dos principais recursos desenvolvidos foi a forma de visualização de intimações, representada por um cartão que chamamos de “Tarefa”. As tarefas disponibilizadas no “Painel de Tarefas" podem ser finalizadas após análise.
Ao finalizar uma tarefa o sistema moverá o cartão para o grupo de “Finalizados”, agrupando-o em Tarefas sem intimação, Petição Inicial, Peticionamento(s) finalizados(s) ou Ciência informada.
Ainda assim, quando necessário realizar alguma manifestação em uma tarefa já finalizada, é possível retomá-la para o painel de tarefas para que você possa realizar o procedimento de peticionamento. Saiba mais sobre esse procedimento, a seguir.
1. No Painel de Tarefas acesse o bloco “Finalizados” localizado no canto inferior esquerdo do painel de tarefas (1) e localize a tarefa desejada.
Você também pode realizar uma busca de tarefas finalizadas por período, clicando no calendário para visualizar o seletor de datas.
2. Uma vez localizada a tarefa desejada, clique no botão de atividade “Retomar” (1).
3. O sistema moverá este cartão novamente para o Painel de Tarefas permitindo assim uma nova análise, no agrupamento de “Tarefas retomadas”, apresentando ainda no canto lateral inferior direito a mensagem de confirmação da operação (1).
Pronto! Você já sabe como retomar uma tarefa finalizada, e poderá realizar essa operação sempre que necessário. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Ministérios Públicos.