Os campos de texto conferem mais agilidade na produção de peças, facilitando o preenchimento de informações. Mesmo assim, pode haver algum momento em que não seja mais necessário utilizá-los em algum documento ou modelo de documento específico. Acompanhe neste artigo como excluir campos de texto no Editor de Documentos.
1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Editor (1), opção Gerenciador de Arquivos (2), ou clique no atalho correspondente (3) na barra de ferramentas.
2. No Gerenciador de Arquivos, localize o documento ou modelo no qual você deseja excluir o campo de texto, clique com o botão direito sobre ele (1) e, no menu que abre, selecione a opção Editar (2).
3. Depois de o documento ou o modelo ser carregado no Editor de Documentos, clique com o botão direito sobre o campo de texto (1) que você deseja excluir e, no menu que abre, selecione o submenu Campos de Texto (2), opção Excluir Campo (3). Você também pode selecionar o campo e utilizar o atalho Crtl+Alt+E.
Assim, você pode excluir quaisquer campos de texto que não sejam mais necessários!