Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021
No SAJ MP é possível configurar o Editor de Documentos de forma que o mesmo sempre inicie com um documento em branco, não sendo mais necessário clicar criar um novo arquivo para você começar a sua demanda. Acompanhe neste artigo como realizar essa configuração.
1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Editor (1), opção Editor de Documentos (2), ou acesse a funcionalidade por meio da tecla de atalho F4.
2. No Editor de Documentos, clique no menu Ferramentas (1) e depois em Opções (2).
3. Na área inferior da tela Opções, marque a caixa de habilitação Iniciar com um documento em branco (1), clique em Salvar (2) e depois em Fechar (3).
4. Após fechar a tela Opções, feche o Editor de Documentos e abra-o novamente. A partir de agora, o editor é iniciado com um documento em branco.
Pronto! Aproveite essa configuração para dar mais agilidade à produção de expedientes no Editor de Documentos.