Os campos de textos são conteúdos que podem ser utilizados de forma automatizada, tendo como referência os dados informados no cadastro do processo, podendo ser inseridos diretamente nos modelos criados através do SAJ MP ou durante a sua elaboração. A utilização dessa funcionalidade ocasiona maior agilidade e praticidade nas petições através do sistema.
Para saber mais sobre os campos de texto, acesse o link:
O que são e como utilizar os campos de texto na Gestão de modelos do SAJ MP?
Neste artigo você verá como inserir os campos de textos diante da elaboração de um documento. Acompanhe!
1. No Painel de Tarefas, selecione a tarefa na qual você irá elaborar uma manifestação e clique em “Elaborar” (1).
2. O sistema abrirá uma tela à direta com os menus das atividades disponíveis. No primeiro menu, os modelos já criados serão apresentados em lista (1). Selecione o modelo desejado ou busque o modelo de sua preferência (2).
3. Após selecionado o modelo, você pode inserir algum campo de texto que não foi inserido diretamente no modelo. Para isso, clique no menu “Campos Sugeridos” (1) e selecione a informação que você quer que conste em seu documento (2).
Os campos de texto só são automatizados com sucesso caso o cadastro do processo tenha os dados desses campos devidamente alimentados. Caso não haja nenhum dado preenchido, o sistema apresentará um campo vazio.
Pronto! Agora você já sabe como inserir um campo de texto extra diante da elaboração de documentos, caso tenha esquecido de acrescentar no seu modelo. Este procedimento pode ser útil na sua rotina de trabalho, podendo poupar tempo e dar maior celeridade no desenvolver de suas atividades.