-
[SAJ Online] Como encerrar as tarefas no Painel da Secretaria da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR)?Versão do sistema: 25.03.03-00
Artigo publicado em: 18 de novembro de 2025A funcionalidade de "Encerramento de Tarefas" permite retirar da visualização da Secretaria da CCR as tarefas que:
- Não precisam mais de atuação.
- Não serão remetidas para outra lotação.
- Não se enquadram como casos de arquivamento.
Após o encerramento, a tarefa é movida para a seção “Encerradas”, onde continua disponível para consulta.
Acompanhe o passo a passo no sistema:
Passo 1. O encerramento de uma tarefa pode ser feita diretamente nas seções "A Fazer" (1) ou "Prontos" (2). No "Painel da Secretaria da CCR" e escolha uma dessas seções, localize a tarefa que deseja encerrar. Em seguida, clique no menu de ações adicionais, representado pelo ícone de três pontinhos (3) e clique na opção “Encerrar tarefa” (4):
Passo 2. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do encerramento, clique em “Encerrar” (1) para prosseguir:
Passo 3. Após o processamento, a tarefa será automaticamente movida para a seção “Encerradas” (1):
Pronto! Agora você já pode encerrar tarefas de forma prática e eficiente, garantindo mais agilidade no andamento de suas tarefas.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos -
[SAJ Online] Como ordenar as tarefas no Painel da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR)?Versão do sistema: 25.03.03-00
Artigo publicado em: 18 de novembro de 2025A funcionalidade de Ordenação permite que usuários organizem suas tarefas pela data de entrada, facilitando a triagem, a priorização e o acompanhamento dos procedimentos/processos.
Com essa solução, é possível:
- Ordenar tarefas por data de entrada da mais antiga para a mais recente.
- Ordenar tarefas por data de entrada da mais recente para a mais antiga.
A ordenação está disponível em dois ambientes:
- Painel da Secretaria da CCR (1) - seção "A Fazer"
- Painel do Membro da CCR (2) - seção "A Fazer"
Para Ordenar Tarefas:
Passo 1. Acesse o Painel desejado: Painel da Secretaria da CCR ou ao Painel do Membro da CCR. Localize as tarefas listadas na seção "A Fazer". Por padrão, as tarefas são exibidas com ordenação por data de entrada – da mais antiga para a mais recente (1):
Passo 2. Para mudar a organização da lista, clique na opção de "Ordenar" (1) e selecione a opção “Data de entrada – mais novas” (2):
Passo 3. Após selecionar a nova opção, as tarefas serão exibidas em ordem decrescente, da mais recente para a mais antiga (1):
Observação
A ordenação escolhida se aplica apenas à seção do Painel onde a alteração foi feita.
Pronto! Agora você já pode Ordenar tarefas de forma prática e eficiente, garantindo uma melhor triagem e organização do sistema.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos