Pular para o conteúdo principal
Página inicial da Central de Ajuda de SAJ Ajuda - Ministérios Públicos
Acesso Cliente
Acesso Colaborador

Tramitação direta

  1. SAJ Ajuda - Ministérios Públicos
  2. SAJ Ministérios Públicos
  3. Fluxo de Trabalho
  4. Tramitação direta
  • Tramitação Direta pela integração do SIGMP com o Eproc
    5 de novembro de 2024 18:05
    Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se   o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.

    Conheça o novo subfluxo e as novas filas do Fluxo de Trabalho criados para facilitar ainda mais os procedimentos policiais em tramitação direta pela integração do SIGMP com o Eproc.

  • Como peticionar para tramitação direta de Inquérito Policial – Pedido de Diligência a partir do Fluxo de trabalho no SAJ MP (vídeo)?
    5 de novembro de 2024 18:05
    Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se   o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.

    Nesse vídeo, veremos a demonstração de como realizar a emissão de expedientes através do fluxo de trabalho, referente a tramitação direta dos inquéritos policiais, no SAJ Ministérios Públicos.

  • Como realizar uma Tramitação direta de inquérito através da integração do SIG com o Eproc?
    9 de agosto de 2023 18:26
    Cliente: MPSC
    Versão: 4.2.0-0 | Publicado em: 14/08/2020

     A partir da integração do SIG MP com o Eproc, foi disponibilizado um novo subfluxo para procedimentos policiais em Tramitação Direta e novas filas passaram a integrá-lo, de modo a facilitar ainda mais seu dia a dia de trabalho. 

    Acompanhe este artigo para conhecer estas novidades. 

    1. Acesse seu Fluxo de Trabalho.

    blobid0.png

    2. Localize o subfluxo Tramitação direta.  

    blobid1.png

    Verifique as novas filas disponíveis, sendo elas “Recebidos”; “Apreciação MP”; “Pedidos de Dilação de Prazo”; “Relatório Final”; “Autos em tramitação direta”; “Procedimentos com a Polícia” (1) e “Ag. Peticionamento” (2). 

    blobid2.png

    3. Quando um procedimento policial em tramitação direta é encaminhado ao Ministério Público, ele será direcionado automaticamente a filade Recebidos (1). A partir de então será necessária a triagem e a movimentação manual dos autos. Para isso selecione o processo desejado (2) e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Com isso, um menu vertical irá abrir, clique em Mover para outra fila (3). 

    blobid3.png

    4. Na tela Encaminhamento de Processo, selecione o processo que deseja realocar (1) e marque a opção Mostrar todas as filas de trabalhos (2). 

    blobid4.png

    5. Na janela Movimento de Processos entre filas, entre as filas existentes, sendo elas Apreciação MP, Pedido de Dilação de Prazo ou Relatório Final. Escolha a que deseja alocar o processo e selecione-a (1). Feito isso, clique em Salvar (2). 

    blobid5.png

    6. Uma vez triado,o cadastro será direcionado à respectiva fila (1). E, após realizada a emissão de um documento, o feito será encaminhado para fila Ag. Peticionamento (2). 

    blobid6.png

      Saiba mais

    Veja como emitir um documento:
    Como realizar emissão de documentos no SAJ MP?

    Após peticionado, o cadastro será enviado, automaticamente, ao Poder Judiciário ou à Delegacia de Polícia, a depender da movimentação escolhida.

      Saiba mais

    Veja como peticionar através do artigo:
    Como efetuar um peticionamento no SIG MP?
     

    7. Na fila Procedimentos com a Polícia (1) ficarão todos os procedimentos devolvidos à autoridade policial para realização de diligências. 

    O subfluxo conta ainda com a fila Autos em tramitação direta (2), lá você observará que ficarão todos os procedimentos em tramitação direta. Nesta ficarão, inclusive, aqueles que não foram remetidos e não estão com vista ao Ministério Público, pois se trata de uma fila de controle do membro da quantidade de procedimentos de tramitação direta existentes na respectiva Comarca. 

    blobid7.png

     Ponto! Espero que tenham gostado da novidade e lembrem-se, qualquer dúvida entrem em contato com nosso suporte. 

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos