Pular para o conteúdo principal
Página inicial da Central de Ajuda de SAJ Ajuda - Ministérios Públicos
Acesso Cliente
Acesso Colaborador

Cadastro de Órgãos

  1. SAJ Ajuda - Ministérios Públicos
  2. SAJ Ministérios Públicos
  3. Apoio
  4. Cadastro de Órgãos
  • Como criar ou alterar cadastros de órgãos no SAJ MP?
    26 de janeiro de 2026 14:30
    Versão do sistema: 05.00.00-00 
    Artigo atualizado em: 26 de janeiro de 2026

    Por vezes, é necessário editar a informação de endereço nos campos automáticos no Editor de Documentos. Você pode efetuar esse procedimento por meio da funcionalidade Cadastro de Órgãos, seja para criar ou alterar campos. Acompanhe neste artigo como realizar essa operação. 

    Passo 1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Apoio (1) e selecione a opção Cadastro de Órgãos (2). 

    Tela inicial do Sistema de Automação da Justiça com o menu Apoio aberto. Em destaque em laranja, a opção Apoio no topo e a opção Cadastro de Órgãos dentro do menu suspenso.

    Passo 2. A tela de Cadastro de Órgãos abre. Na aba Formulário, preencha as informações dos campos Endereço (1), Complemento e CEP (2), Bairro (3), e-mail (4) e Telefone (5).

    Tela do Cadastro de Órgãos do SAJ exibindo o formulário de preenchimento. Os destaques em laranja indicam os campos Endereço, Município, CEP e Bairro, o campo E-mail e o campo Telefone.

    Passo 3. Depois que todos os campos estiverem preenchidos e/ou alguma informação for alterada, a opção Salvar ficará habilitada para finalizar o cadastro com suas devidas mudanças.

    Tela do Cadastro de Órgãos do SAJ, com o botão Salvar destacado na parte inferior esquerda da interface.
      Dica

    Antes de salvar, confira se tudo está corretamente preenchido, visto que todas essas informações alimentam o conteúdo do rodapé e ficam visíveis nas peças elaboradas no Editor de Documentos.

    Muito bem! Agora você já sabe como criar ou alterar as informações de um órgão, cujos dados aparecerão no rodapé dos documentos do Editor. Utilize este recurso sempre que necessário. 

      Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos