Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 28/09/2021
Cancelar um cadastro é um procedimento de extrema importância e por isso é preciso estar muito seguro ao realizá-lo. Isto pode gerar impactos em relatórios e produtividade, além da informação ficar pública no portal.
Você sabia que é possível cancelar um cadastro que esteja duplicado no SAJ MP? Veja neste artigo o passo a passo de como realizar esta atividade, impedindo duplicidade de informações.
1. Na tela inicial clique no menu Andamento (1), e selecione a opção Cancelamento (2).
2. Na janela Cancelamento, digite o número do cadastro no campo Nº MP e pressione a tecla Tab ou a tecla Enter do teclado.
3. Aparecerão algumas informações deste cadastro, que são: Nome da parte, Tipo parte, Assunto, Objeto e Motivo, para que você possa conferir os dados antes de prosseguir com o cancelamento.
4. Ainda na mesma janela, você pode conferir se existem documentos não finalizados, pendências não concluídas ou movimentações deste cadastro nos campos indicados na tela.
5. Caso você tenha certeza da duplicação do cadastro e deseje prosseguir, clique no botão Salvar. Também há opção de notificar as partes do processo por e-mail, para que fiquem cientes da movimentação realizada.
Atenção
Cadastros de nº 08 (Judiciais de 1º e 2º grau) que já estejam vinculados com o Judiciário (Tribunal de Justiça) não podem mais ser cancelados. Neste caso, os cancelamentos só poderão ser feitos pelo Tribunal de Justiça.
Pronto! Agora você já sabe como cancelar um cadastro que esteja duplicado no SAJ MP. Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos