Publicado em: 08/10/2024
O SAJ possibilita alterar o documento elaborado no peticionamento com falha por parte dos usuários. Dessa maneira, o documento torna-se sem efeito e é possível editá-lo, corrigi-lo e realizar novamente o peticionamento. Assim, a base do Ministério Público mantem-se fidedigna à do Tribunal de Justiça e diminui-se a necessidade de intervenção por parte da sustentação ao corrigir falhas do peticionamento.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Acesse o "Painel Judicial". Nas tarefas que apresentam falha no peticionamento (1), clique em "Corrigir" (2) da tarefa que desejar.
2. Na tela para elaboração de documentos do Editor, clique em "Alterar documento" (1) para realizar alterações no documento visualizado.
3. Na tela "Alterar documento", insira a "Justificativa" (1) do motivo da ação e clique no botão "Alterar documento" (2) para confirmar a ação.
4. Ao ser alterado, o documento torna-se automaticamente um "Documento sem efeito" (1) nos autos, e o Editor gera um novo expediente com o mesmo texto do documento tornado sem efeito.
5. Ao alterar o documento, o campo "Certificado Digital" (1) ficará disponível para seleção e realização do peticionamento com novo documento.
- Só será considerado para alteração o documento principal (Tiny e Word). Não considera-se PDFs e os anexos.
- Na alteração do novo expediente não ficarão habilitados os menus "Modelos" e "Acervos".
Pronto! Agora você já sabe alterar documentos de petição inicial e intermediaria com falha no TJ. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva no SAJ.