Publicado em: 18/09/2024
O SAJ Online possibilita a reutilização de documentos elaborados e liberados nos autos do SAJ5 como novos documentos em tarefas do Painel de Tarefas.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Para reutilizar os documentos como expedientes, inicie ou dê continuidade em um documento no Painel de Tarefas. No documento aberto, acesse o menu "Acervos" (1), aba "Legado" (2) e busque pelo documento que deseja utilizar para vincular a tarefa que está trabalhando.
2. Selecione o modelo desejado (1).
3. O sistema abrirá uma nova aba com o documento para ser visualizado. Caso esse seja o documento que deseja utilizar, clique no botão "Elaborar documento" (1).
4. Na tela "Selecione uma categoria", selecione qual a categoria do documento (1) e clique no botão "Selecionar categoria" (2).
5. Após selecionar a categoria, o sistema utilizará os dados do documento selecionado e criará um documento vinculado a tarefa trabalhada com os dados do documento de origem.
- O sistema não identifica os campos de texto do documento, assim, carregará os dados exatamente iguais ao documento de origem selecionado, inclusive dados como número do processo, classe, assunto e outros.
- Para editar este documento, é necessário a utilização do Word Online.
Pronto! Agora você sabe como reutilizar o conhecimento de expedientes elaborados e finalizados no SAJ5. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.