Publicado em: 30/08/2024
O SAJ conta com a possibilidade de notificar as partes sobre o arquivamento de um inquérito policial, por meio do e-mail e whatsApp.
Acompanhe nesse artigo como enviar uma notificação de arquivamento para as partes de um inquérito policial.
1. Ao acessar o 'Painel de Tarefas', clique no botão 'Elaborar' (1) no card da tarefa desejada.
2. Elabore o documento conforme a necessidade e, ao preencher as propriedades do peticionamento, utilize um tipo de movimentação relacionado ao arquivamento (1).
3. Após preenchido o tipo de petição, o sistema habilitará automaticamente a seção 'Destinatários para Notificação' (1) trazendo as partes passivas, vítimas e terceiros cadastrados no processo.
4. Caso as partes já possuam telefone e/ou e-mail cadastrados, estes dados são preenchidos automaticamente. Caso não estejam cadastrados, é possível realizar o preenchimento dos dados para notificação (1).
5. É possível realizar a exclusão da parte através do botão 'Remover' (1).
6. Ao clicar no botão 'Remover', o sistema apresenta uma mensagem de confirmação da exclusão (1).
7. Sendo necessária a restauração da parte excluída, a ação poderá ser realizada por meio da opção 'Restaurar destinatários removidos' (1).
8. Após informados os dados das partes, ao realizar o peticionamento, o sistema envia automaticamente a notificação para as partes com meio de contato informados. No final da tela, é apresentada a notificação do envio (1).
9. Quando a notificação é realizada com sucesso, o sistema gera uma certidão de notificação (1) e realiza automaticamente o peticionamento da certidão gerada.
Pronto! Você aprendeu neste artigo como realizar a notificação das partes no momento do arquivamento de um inquérito policial.