Publicado em: 01/08/2024
Durante os peticionamentos de documentos elaborados no painel de diligências, podem ocorrer erros de processamento. Anteriormente, o documento peticionado com falha ficava associado à diligência, sem a possibilidade de edição ou cancelamento da petição.
Neste artigo, você entenderá como resolver os erros de peticionamentos no Painel de Diligenciamento.
Confira!
1. Identificar falhas: Após a elaboração e peticionamento de uma diligência, no Painel de Diligenciamento (1), será possível identificar os peticionamentos que falharam por meio do botão de agrupamento “Peticionamento com falha” (2). À esquerda deste botão, é exibida a quantidade de peticionamentos que falharam.
1.1 Clique em “Peticionamento com falha” (1), para expandir a visualização de todas as diligências que falharam durante o envio de peticionamentos.
1.2 Ao identificar uma diligência com o status “Falha no peticionamento” (1), clique no botão “Ver documentos” (2) para exibir a lista de documentos associados à diligência, com seus respectivos status de processamento.
1.3 A janela suspensa Documentos da diligência (1) será exibida. O status de cada documento estará localizado no canto superior direito de cada item listado. Dessa forma, é possível identificar em qual documento ocorreu a falha, através do status Com falha (2).
2. Corrigir peticionamento: Ao visualizar a lista de documentos da diligência e identificar o documento com falha, clique no botão “Corrigir” (1). Assim, o documento peticionado será aberto novamente, permitindo configurar as propriedades do documento. As configurações de propriedades variam de acordo com a integração de peticionamento instalada.
2.1 Corrigir peticionamento – Eproc: Se o sistema integrado para peticionamento da sua lotação for o Eproc, os campos de propriedades do documento permitirão a edição do Tipo de documento (1) e Sigilo do documento (2). Após realizar as correções necessárias, clique no botão “Peticionar” (3) para que o documento seja enviado novamente.
2.2 Corrigir peticionamento – SAJ: Se o sistema integrado para peticionamento da sua lotação for o SAJ, os campos de propriedades do documento permitirão a edição do Tipo de petição (1) e Partes (2). Após realizar as correções necessárias, clique em “Peticionar” (3) para que o documento seja enviado novamente.
3. Cancelar peticionamento: Para cancelar um peticionamento com falha, expanda a lista de documentos da diligência com essa identificação e clique no botão “Cancelar petição” (1).
3.1 Dessa forma, o peticionamento será interrompido e o status do documento será alterado para Enviado aos autos (1), cancelando o processo de peticionamento.
ERS-UNJ-SAJ-MP-2024.0028 - Integração SAJXSAJ para peticionamentos na Secretaria/Cartório
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como resolver erros de peticionamentos no painel de diligências. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Ministérios Públicos.