Versão: 23.0.0-0 | Publicado em: 14/11/2023
Uma petição inicial é um documento jurídico que dá início a um processo judicial. Ela é apresentada à autoridade competente, como um tribunal, e deve conter informações detalhadas sobre as partes envolvidas, os fatos relevantes do caso e o pedido do autor (ou autores) em relação à demanda apresentada.
Neste material, você irá aprender como reaproveitar as informações do processo originário em uma Petição Inicial, através da ferramenta “Editar cadastro”.
1. Ao acessar o Painel de Tarefas do SAJ, localize a Petição Inicial que deseja reaproveitar as informações e clique no botão dos três pontinhos (1), localizado à direita da tela.
2. Clique na opção "Editar Cadastro" (1).
3. Agora na tela da edição de cadastro, clique no botão "Adicionar parte" (1).
4. Selecione a opção “Reaproveitar informações do processo originário” (1).
5. Na janela que abrirá, digite ou selecione as partes na aba “Partes disponíveis” (1) e, em seguida, clique no botão "Reaproveitar" (2).
6. Após informada as partes, abrirá a tela geral de edição de cadastro. Nesta tela, preencha os campos solicitados. Lembrando que, os campos obrigatórios são “Tipo de participação”, “Nome” e “Tipo de pessoa”. Após preenchidos os campos, clique no botão "Confirmar" (1).
7. Após confirmados os dados, abrirá a tela onde você visualizará as partes que acabara de editar. Neste momento, clique no botão "Salvar edição" (1).
Pronto! Você viu neste artigo como realizar o reaproveitamento das informações do processo originário na Petição Inicial.