Versão: 5.0.8 | Atualizado em: 17/07/2022
Cada processo requer, pelo menos, uma parte relacionada para cadastrá-lo no sistema, sendo que também é possível cadastrar mais de uma parte/representante. Veja a seguir como cadastrar uma parte no cadastro Maria da Penha no SAJ MP.
Lembre-se de que, quando o cadastro é recebido completo, com todos os campos preenchidos no Tribunal de Justiça, os dados são automaticamente preenchidos no SAJ. Porém, caso o cadastro seja recebido com dados faltantes, esse preenchimento deve ser feito de forma manual.
1. Na tela inicial do sistema, insira o número do processo no campo de pesquisa localizado no canto superior esquerdo.
Caso esteja realizando um cadastro completamente novo, acesse o Menu Cadastro (1) e, em seguida, selecione a opção Maria da Penha (2).
2. Com a tela Cadastro da Maria da Penha (Processos) aberta, acesse a aba Pessoas (1), e, em seguida, clique no botão Inserir parte (2).
3. A tela consulta de Tipos de Participação será aberta. Selecione a opção desejada (1) e clique em Selecionar (2).
4. Na sequência, indique as informações pessoais, como CPF (1), RG (2), Nome da parte (3), Profissão (4), Gênero (5), Telefone (6), E-mail (7) e Endereço (8).
5. Para adicionar outras partes, clique novamente em Inserir parte e repita o procedimento.
6. Ao finalizar a inserção dos dados nas abas Dados Gerais (1) e Pessoas (2), clique em Salvar (3). Assim, as demais abas serão habilitadas para que você complemente as informações sobre o cadastro Maria da Penha.
Acesse também o material:
Quais os campos obrigatórios e complementares do processo Maria da Penha?
Fácil realizar o cadastro Maria da Penha, não? Procure aplicar os conhecimentos aprendidos para tornar sua rotina de trabalho mais produtiva.