Versão: 3.2.4-0 | Atualizado em: 06/04/2020
Os filtros aparecem em diversas telas do sistema, incluindo o Gerenciador de Arquivos e o Fluxo de Trabalho. Com essa funcionalidade, é possível realizar pesquisas de forma mais rápida e eficiente, e com isso, também localizar informações de modo mais assertivo.
Verifique como utilizar filtros por meio de dois exemplos.
Exemplo 1: Gerenciador de Arquivos
1. Com o Gerenciador de Arquivos aberto, suponha que é preciso encontrar o modelo de documento DENUNCIA TESTE.
Sabendo que este se encontra na pasta Denúncia (1), subpasta Modelos do Grupo (2), você pode utilizar o Filtro Personalizado para facilitar a busca. Para isso, clique na seta (3) da coluna Nome e então selecione a opção Personalizar (4).
2. A tela Filtro Personalizado abrirá. Digite no campo disponível para preenchimento (1) o nome do modelo desejado e clique em OK (2).
3. Você também pode utilizar algumas opções de comparação (por exemplo, igual, diferente, é maior que) para refinar sua busca. para isso, utilize o campo Nome.
Exemplo 2: Fluxo de Trabalho
1. Depois de acessar o Fluxo de Trabalho, busque um processo específico no subfluxo Processos Judiciais (1), fila de trabalho onde se encontram os processos para elaboração (2). Sabendo o número do judiciário, clique na seta da coluna Nº Judiciário (3).
2. A tela Filtro Personalizado será aberta. Digite no campo disponível para preenchimento (1) o número do judiciário do processo e clique em OK (2).
3. Para remover o filtro utilizado, feche ele clicando no botão X da barra inferior do Fluxo de Trabalho.
4. Agora, suponha que você tem conhecimento do assunto principal do processo que procura, no caso. Sendo assim, como existem filtros disponíveis em cada coluna, clique na seta (1) da coluna Assunto Principal e selecione a opção desejada (2).
Pronto, você viu como utilizar filtros no SAJ MP. Aproveite essa funcionalidade para localizar documentos, processos e demais arquivos que procura com mais celeridade.