Versão: 4.2.1-0 | Publicado em: 26/08/2020
Em algumas situações do dia a dia de trabalho do Ministério Público pode ser necessário solicitar algum tipo de apoio, como por exemplo uma solicitação de apoio técnico para o NAT. Para isso, siga o passo a passo deste artigo.
Lembre-se de que, antes de dar entrada em qualquer solicitação de apoio, você já deve possuir a FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos) nos autos digitais do seu Cadastro. Para saber como, acesse o artigo:
“Como emitir uma FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos) no SAJ MP?”
1. Já tendo disponibilizado a FST nos autos do seu procedimento, é hora de abrir a solicitação de apoio. Para isso, abra o Fluxo de Trabalho.
2. Nos subfluxos localize a fila (1) onde se encontra o procedimento desejado. Ao encontrar o procedimento (2) clique sobre ele. Após isso, clique na opção Abrir Cadastro (3), na barra de tarefas superior.
Ou clique com o botão direito do seu mouse sobre o procedimento e, no menu que abrirá, selecione a opção Abrir cadastro (4).
3. Com o Cadastro aberto, na parte inferior da tela selecione o ícone de Solicitar Apoio, simbolizado por um ícone de Telefone.
Você também pode ir para janela de Solicitação de Apoio clicando sobre seu procedimento (1) e, após isso, clicando em Solicitar apoio (2), na barra de atividades superior.
4. Com a janela de Cadastro de Solicitação de Apoioaberta, preencha o campo Área de Atuação, clicando na lupa ao lado dele.
5. Na tela de Consulta de Área de Atuação, procure por NAT (1), clique sobre a opção desejada (2) e depois em Selecionar (3). Você também pode dar dois cliques sobre a Descrição para selecioná-la e voltar automaticamente a tela de Cadastro.
6. Preencha o campo Assunto clicando na lupa ao lado dele.
7. Na janela de Consulta de Assunto, o mesmo deve ser preenchido de acordo com o assunto do cadastro original (NF, IC, PP, PA, Processo Judicial).
8. De volta ao cadastro, preencha o campo Apoio informando qual é o apoio que você precisa, de maneira resumida (1). Após isso, clique em Salvar (2).
9. A janela de Confirmação será exibida com a mensagem de “Deseja encaminhar a solicitação agora?” clique em Sim.
Se você ainda não preencheu a FST (Ficha de Solicitação de Trabalhos Técnicos - NAT) clique em Não.
10. Já na janela de Encaminhamento, no campo Comarca de destino, informe a comarca de destino clicando na lupa ao lado direito dele.
11. Na janela de Consulta de Comarcas, localize o item 1 Manaus (1) e clique em Selecionar (2).
12. De volta a janela de Encaminhamento, no campo Local destino, informe o órgão de destino clicando na lupa ao lado direito dele.
13. Na janela de Consulta de Órgãos, no campo Descrição, procure por NAT (1), irá aparecer a opção 11501 – Núcleo de Apoio Técnico – NAT, clique sobre ela e, após isso, clique em Selecionar (3).
14. Após preencher os campos obrigatórios, você deve clicar em Distribuir.
15. Após clicar em distribuir, o sistema irá abrir a janela de Confirmação. Nela, nos campos Usuário (1) e Senha rede (2), você deve inserir seus dados de login. Após isso, clique em Confirmar (3).
16. Após confirmar, o sistema irá exibir o Resultado do Encaminhamento, informando o destino e número da sua solicitação.
Neste momento você pode ainda extrair um recibo de envio, clicando no botão Recibo.
Pronto! Agora sua Solicitação de Apoio será encaminhada para o Núcleo de Apoio Técnico - NAT, para que seja realizado o procedimento solicitado.