Você sabia que é possível criar anotações nos documentos na Pasta digital do MP, elas permitem agilidade nas análises de documentos, facilitam elaboração das peças processuais, bem como a retomada dessas anotações futuramente. Veja neste artigo como utilizar estas funções.
1. Na tela da Pasta Digital do MP, clique no ícone Incluir anotações (1), que está na barra de tarefas entre a caixa de Peças liberadas e o documento visualizado. Na sequência, aparecerá na tela um bloco de notas/Anotações (2). Clique nele e comece a escrever a sua anotação.
Quando uma anotação é inserida no documento, o mesmo apresenta na aba Documentos da seção Peças liberadas um bloco de anotas amarelo, indicando que possui anotações.
Você poderá acessar recursos referentes às anotações através do menu de contexto. Para isso clique sobre a anotação com o botão direito do seu mouse. Os recursos são:
· Desfazer / Recortar / Copiar / Colar / Selecionar tudo (opções de interação com o conteúdo da anotação);
· Fonte;
· Título (opção que permite renomear o post-it de anotação);
· Cor de fundo (cor do post-it de anotação);
· Transparência;
· Excluir;
· Fechar (caso selecionar novamente para exibir as anotações ou a pasta digital for carregada novamente, as anotações que foram fechadas anteriormente são exibidas por default.
2. Abaixo do ícone Inserir anotações, há o ícone Exibir/Ocultar (1) anotações, que tem como funcionalidade mostrar ou não as anotações criadas. Além disso, há o ícone Exibir Anotações, que permite escolher entre 3 opções: somente as minhas anotações, somente as anotações da lotação, ou todas as anotações da página (2).
Deixe sempre marcado no botão Exibir Anotações e Todas as anotações da página, pois assim é possível visualizar todas as anotações criadas para aquele documento.
Pronto! Criar anotações em documentos da Pasta Digital é muito simples e possibilita que você otimize o seu dia a dia de trabalho. Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.