Artigo atualizado em: 13 de Janeiro de 2024
No Ministério Público é comum realizar a remessa de processos entre seus órgãos internos. Com esta operação, é possível fazer a distribuição entre os membros, o declínio de atribuição, dentre outras ações.
Acompanhe, neste artigo, como remeter um processo para outro órgão do Ministério Público.
1. No painel de tarefas “A Fazer”, você tem acesso a todas as tarefas que ainda estão aguardando o recebimento de intimação para manifestação ou ciência. Analisada a tarefa a ser remetida, prossiga com os seguintes passos:
1.1 Clique no ícone das reticências (três pontinhos) , situado ao lado direito superior da tarefa (1). Em seguida, clique na opção “Remeter Processo” (2).
1.2 Ao lado direito da tela, o sistema apresentará uma nova aba denominada “Remeter processo”, que conterá o nome de diversos órgãos do Ministério Público. Para selecionar um local de destino para realizar a remessa, você pode digitar o nome do órgão no campo de busca (2) ou selecionar um dos órgãos que estão disponibilizados na aba mencionada (3).
1.3 Selecionado o órgão desejado (1) e clique no botão “Remeter” (2).
1.4 Feito isso, aparecerá a mensagem “Processo remetido com sucesso” (1) localizado no canto inferior à direita da tela.
1.5 Feito isso, o processo é remetido com sucesso deixando de fazer parte do acervo do órgão remetente e passando a ser contabilizado no acervo do destinatário.
Pronto! Agora aproveite essa funcionalidade para dar maior celeridade no seu dia a dia!