O Editor de Documentos é uma funcionalidade que permite otimizar a elaboração das peças no seu dia a dia. Com ele você pode criar e editar documentos a partir de modelos pré-existentes, já vinculando-o a um determinado processo, proporcionando maior celeridade nas petições a serem realizadas.
Acompanhe neste artigo como elaborar documentos em lote no SAJ MP.
1. Na tela inicial do painel, clique na caixa seletora (1) de todas as tarefas que você já tenha analisado a necessidade de emissão de um mesmo documento. Após a seleção das tarefas, clique na opção “Elaborar” (2) localizada na parte superior da tela.
2. Será aberta a tela com os modelos disponíveis (1) e, caso necessário, você poderá filtrar pelo nome do modelo desejado no campo “Buscar modelos” (2). Em seguida, clique no modelo desejado (3).
3. Você poderá conferir a elaboração em lote para cada tarefa selecionada, clicando na opção “Lote” (1), que se encontra na parte superior direita desta tela. Desta forma, se necessário, você poderá ajustar pontualmente o documento em cada processo (2). Finalizados os ajustes, caso não queira peticionar os documentos neste momento, basta direcionar as tarefas com os documentos elaborados para o agrupamento desejado clicando no botão “Enviar” (3), que fica na parte inferior direita da tela.
Pronto! Agora você já sabe como elaborar documentos em lote no sistema. Crie os seus modelos e utilize-os para a elaboração de documentos, agilizando e dando celeridade em suas atividades.