Versão: 6 | Publicado em: 26/05/2022
A Gestão de Modelos é uma funcionalidade que permite otimizar a realização de diversas atividades no seu dia a dia. Com ele você pode criar, cadastrar, editar e compor um conjunto de modelos que poderão ser utilizados para proporcionar mais celeridade à elaboração de uma petição ou uma manifestação, por exemplo. Para possibilitar tudo isso, ele possui alguns recursos muito úteis e que vão lhe ajudar ainda mais se souber utilizá-los corretamente, como os Campos de texto.
Os campos de texto automatizam e garantem o correto preenchimento de dados importantes do processo no momento da elaboração de um documento.
Ainda tem dúvida sobre como utilizar os campos de texto na Gestão de Modelos? Leia o artigo:
Acompanhe seguir e conheça a lista de campos de texto cadastrados no sistema:
1. Para acessar a Gestão de Modelos, clique no ícone do menu principal (1), localizado no canto superior esquerdo da tela do painel de tarefas e clique na opção Gestão Modelos (2).
2. Em um modelo de documento, abra a janela Campos de texto clicando no menu Inserir (1), opção Campos de texto (2). Será aberta uma janela flutuante (3), para que você localize e selecione o campo de texto desejado.
3. Na janela Campos de texto estão listados todos os campos disponíveis para uso atualmente, são eles:
- Dados da Lotação
- E-mail da Promotoria/Procuradoria
- Endereço completo da Promotoria/Procuradoria
- Município da Promotoria/Procuradoria
- Nome da Promotoria/Procuradoria
- Dados do Processo
- Assunto do processo
- Classe do processo
- Número processo interno
- Número processo judicial
- Órgão do protocolo / procedimento
- Dados do Promotor/Procurador
- Cargo do Promotor/Procurador (Preenchido automaticamente ao peticionar)
- Nome do Promotor/Procurador (Preenchido automaticamente ao peticionar)
- Partes do Processo
- Nome completo da parte ativa
- Nome completo da parte passiva
- Variáveis do Sistema
- Data atual do sistema (Preenchido automaticamente ao peticionar)
Ainda tem dúvidas sobre a Gestão de modelos? Leia nossos artigos:
Conheça a Gestão de modelos do SAJ MP
Como criar e editar modelos na Gestão de modelos do SAJ MP?
Como excluir um modelo de documento na Gestão de modelos do SAJ MP?
Observe que alguns campos apresentam a informação “Preenchido automaticamente ao peticionar” ao lado da descrição, pois eles não precisam de intervenção para serem preenchidos. Ao assinar e emitir o documento, o campo será automaticamente preenchido. Nos demais, porém, o dado a ser preenchido precisa ser manualmente indicado, utilizando a aba Campos sugeridos, no Editor de textos.