Artigo atualizado em: 09 de dezembro de 2025
A funcionalidade Pendências e Prazos permite o cadastro de lembretes importantes com prazos específicos, de modo que ao executar determinadas funcionalidades pelo SAJ MP (como emitir um expediente) o lembrete seja exibido para o(a) usuário(a). Acompanhe neste artigo como cadastrar novas pendências manuais por meio da tela Pendências e Prazos.
Passo 1. Na tela inicial, acesse o menu Andamento (1), e selecione a opção Pendências e Prazos (2).
Passo 2. Clique em Novo (1), para habilitar os campos para preenchimento das informações sobre o lembrete que deseja inserir no cadastro.
Passo 3. Informe o Nº MP ou Nº do Judiciário (1) onde a pendência será relacionada. Na sequência, preencha o campo Descrição (2), o Início e o Fim do prazo (3). Por fim, clique em Salvar (4).
Passo 4. O lembrete será exibido quando o(a) usuário(a) executar determinadas funcionalidades no SAJ MP, como a emissão de expedientes, ou pode ser localizado na tela do Cadastro, na aba de Pendências.
Caso deseje excluir pendências manuais criadas no SAJ MP, confira o artigo abaixo:
Como excluir pendências de cadastros no SAJ MP?
Pronto, você realizou o cadastro de uma nova pendência! Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.