Versão: 5.0.5-0 | Atualizado em: 02/08/2022
Veja neste artigo como realizar o Cadastro de Atendimentos.
1. Para começar acesse a tela Cadastro de Atendimentos. Clique no menu Cadastro e selecione a opção Atendimentos.
2. Clique em Novo para iniciar um novo cadastro.
3. Clique na aba Dados Gerais. Em Pessoa atendida, inclua o nome do cidadão e preencha os dados CPF, RG, Telefone e E-mail. Ainda que não sejam obrigatórias, essas informações são importantes para o andamento dos atendimentos e cadastros.
4. No campo Modo de Atendimento, clique na lupa para informar a maneira que o cidadão entrou em contato para solicitar o atendimento.
5. Ao clicar na lupa do campo "Modo de atendimento" o sistema apresentará algumas opções,. selecione a opção desejada. Neste exemplo, foi selecionada a opção Contato Telefônico.
6. No campo Assunto, clique na lupa e indique o assunto. Na sequência, selecione o Nível de sigilo, que é marcado aqui como Sigiloso. Na Descrição do Atendimento, descreva brevemente o relato do cidadão.
7. A seguir, indique qual é o Encaminhamento dado ao caso, clicando na lupa do referido campo.
8. A tela Tipos de Movimentação abre para que você selecione o encaminhamento. No exemplo, é escolhida a opção 920023 – Encaminhamento ao Membro.
E fundamental que o encaminhamento seja correto, pois cada opção lança uma movimentação diferente no cadastro. Caso, você não identifique qual é o encaminhamento adequado, selecione a opção Em elaboração.
9. Preenchidos os campos da aba Dados Gerais, clique em Salvar (1) e depois clique no botão Evoluir (2).
Para mais informações sobre as demais abas da tela Cadastro de Atendimento, consulte o artigo:
Cadastro de Procedimentos.
10. O sistema apresentará a tela Evolução de Atendimento, clique na lupa do campo Tipo de cadastro para indicar qual será a evolução da demanda. Nesse caso, será selecionada a opção Notícia de Fato.
11. Informe as partes (e documentos em anexo, se houver) que devem ser juntados e que se deseja copiar do atendimento.
Importante: Lembre-se de que é possível apenas copiar documentos que estejam liberados nos autos. Além disso, anotações que estiverem vinculadas a documentos não serão copiadas.
12. Essa ação irá evoluir o cadastro de atendimento, registrando uma Notícia de Fato. Perceba que todas as informações e documentos cadastrados no atendimento inicial serão automaticamente copiados para o novo cadastro. Clique em Salvar e em Fechar.
13. O sistema apresentará uma tela de confirmação. Clique em Sim.
Procure aproveitar a tela Cadastro de Atendimentos para realizar o acompanhamento ao público com mais precisão.