Artigo publicado em: 18 de novembro de 2025
A funcionalidade Remessa de cadastros permite que os usuários encaminhem processos e procedimentos para outras lotações dentro do sistema de forma simples e rápida.
Além disso, é possível favoritar os locais de destino para agilizar as futuras remessas.
Acompanhe o passo a passo no sistema:
Passo 1. A remessa pode ser feita em duas seções no Painel da Secretaria da CCR
- Seção “A Fazer” (1).
- Seção “Prontos” (2).
Passo 2. Para remeter um cadastro, acesse o procedimento/processo, na seção “A Fazer” ou na seção “Prontos” e localize o cadastro que deseja remeter. Em seguida, clique no menu de ações adicionais, representado pelo ícone de três pontinhos (1). Clique na opção "Remeter" (2):
Passo 3. Ao selecionar a ação de "Remeter", será aberta uma tela com todas as lotações existentes e ativas no sistema. Você pode:
- Pesquisar o local de destino pelo nome (1).
- Selecionar diretamente um dos locais listados (2).
O botão “Remeter” (3) só será habilitado depois que um local de destino for selecionado.
- Locais favoritados aparecem no topo da lista de remessa em novas operações.
- A configuração é compartilhada pela lotação inteira.
Passo 4. Confirme a remessa, após escolher o destino, clique no botão “Remeter”.
O sistema exibirá uma mensagem de processamento e apresentará uma mensagem de confirmação da remessa “Procedimento remetido com sucesso” (1):
Quando a remessa é concluída:
- O procedimento deixa a lotação atual.
- Passa a ser exibido na lotação de destino escolhida.
Pronto! Agora você já pode Remeter Cadastros de forma prática e eficiente, garantindo mais agilidade no andamento de suas tarefas.