Artigo publicado em: 09 de Janeiro de 2025
As anotações nos Autos visam proporcionar uma melhor sinalização nas suas atividades. Através deste recurso é possível inserir breves comentários nos documentos para melhor orientar outras pessoas que também atuarão naqueles Autos.
Acompanhe neste artigo como realizar essa atividade.
Passo 1. No "Painel de Tarefas", clique em "Ver autos" (1) da tarefa desejada.
Passo 2. Acesse o documento que deseja sinalizar (1) e clique no botão “Nova anotação” (2).
Passo 3. O sistema exibirá a janela “Anotação”, insira a anotação desejada no campo (1).
Passo 4. Indique o "Tipo de visualização" (1) que a anotação conterá, que poderá ser para:
- Todos os usuários que acessarem o processo (2): qualquer pessoa com acesso ao processo conseguirá visualizá-la;
- Somente usuários da lotação (3): somente as pessoas da mesma lotação conseguirá visualizá-la;
- Somente eu (4): somente o usuário que a criou conseguirá visualizá-la.
Passo 5. Clique em "Salvar" (1).
Passo 6. Para visualizar a anotação criada, é possível realizar uma busca através de dois caminhos:
- Através da visualização do documento no Menu, na opção Visão Cronológica:
Nesta opção, é possível identificar que determinado documento teve uma anotação inserida ao verificar o ícone de anotação ao lado do nome do tipo do documento. Clique no documento com o ícone de anotação (1) e, na tela de visualização do documento, clique no ícone de anotação (2) para visualizar o seu conteúdo.
- Busca direta no Menu, na opção Anotações:
Através dessa busca, é possível visualizar a peça e a anotação, sem visualizar o restante dos documentos dos Autos. Dessa forma, consulta-se a anotação somente pelo “Tipo de visualização” que foi informado durante a sua criação, ou seja, buscar por “Somente visíveis para a lotação”, “Somente visíveis para todos” ou “Somente visíveis para mim”. Clique no botão "Anotações" (1) e selecione qual o tipo de visualização (2) da anotação que você deseja filtrar.
O sistema exibirá a anotação com o seu conteúdo (1), o usuário que a inseriu (2), a data em que ela foi criada (3) e o tipo de documento ao qual ela foi vinculada (4).
Muito bem! Agora você sabe como criar e como visualizar as anotações inseridas nos documentos, proporcionando maior praticidade e organização das suas demandas.