Publicado em: 17/09/2024
Você sabia que é possível realizar a emissão de documentos diretamente na Pasta Digital do TJ no SAJ MP? Veja neste artigo como realizar essa operação e aumentar sua produtividade no dia a dia.
1. Na tela inicial do sistema, informe o número do processo judicial (1) e aperte a tecla Tab do seu teclado.
2. Na tela "Cadastro do Processo", clique no ícone de atalho "Visualizar Pasta Digital do TJ" (1) ou aperte a tecla de atalho F11.
3. Na tela "Pasta Digital do TJ", clique na opção "Novo Documento" (1) na barra de tarefas para emitir uma nova peça.
4. Na tela Emissão de Documentos, clique na lupa do campo Modelo (1) para selecionar o modelo de documento a ser emitido. Após escolhê-lo, confira os campos de textos que serão automatizados e preencha o campo "Promotor/Procurador" (2). Em seguida, clique primeiro em "Confirmar" (3) e, posteriormente, em "Editar" (4) para abrir o Editor de Documentos.
5. O Editor de Documentos abre com o modelo escolhido. Escreva a peça e, ao concluir a edição da peça, clique no ícone "Finalizar" (1), localizado na barra de tarefas do canto esquerdo da tela.
Pronto, agora você já sabe como emitir um documento diretamente na Pasta Digital do TJ no SAJ MP, aproveite essa funcionalidade e torne sua rotina mais ágil.