Versão: 5 | Atualizado em: 0/0/2021
Esporadicamente, o usuário, ao tentar acessar o SAJ MP, pode se deparar com a mensagem “Houve um erro durante o carregamento do sistema. CdSistema é inválido. Esperado um número inteiro. Valor informado...”. Esse tipo de mensagem aparece quando as informações que estão dentro do arquivo chamado spcfg são apagadas, geralmente pelo antivírus da máquina ou até mesmo algum vírus. Felizmente, existe uma forma simples e prática para solucionar esse tipo de problema.
Acompanhe a seguir.
1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone SAJ MP e, no menu que abre, escolha a opção Abrir local do arquivo.
2. Na pasta do SAJ MP, localize o arquivo spcfg (1), clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu que abre, na opção Abrir (2).
3. Possivelmente, o arquivo spcfg estará em branco.
4. Depois de verificar se o arquivo spcfg está em branco, copie e cole nele as informações necessárias, descritas a seguir.
[Servidor]
nomeServidor=sigServidor.fsigServidorDM
GUIDServidor={23CD81EE-A8B4-4EB6-AAAF-FA2C45133512}
nomeComputador=Levada
EnderecoIP=192.168.253.72
TipoConexao=Socket
EnderecoURL=https://sig1.websaj.mpal.mp.br/scripts/httpssrvr.dll
Porta=221
[spUpdate]
TipoServidor=REMOTO
CdSistema=51
PodeAtualizar=S
LocalUpdate=1
[CLIENTE]
MostraDesabilitado=N
UltimoNumero=082018001183955/
[GERAL]
LogoCliente=LogoClienteLogin.jpg
SIGLACLIENTE=MP/AL
NOMECLIENTE=Ministério Público do Alagoas
LOGOCLIENTE=logomp.jpg
LOGOPROJETO=LogoPROJETO.jpg
[RPC]
ControlarReconexao=1
ConsultarDispIDLocal=1
[Log]
GravarLogAssinatura=0
[SCANNER]
Duplex=N
É sempre importante ter essas informações do arquivo spcfg salvas em seu e-mail ou solicitar à equipe de suporte, caso aconteça esse tipo de situação.
Após realizar esse procedimento, acesse o sistema novamente.