Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021
Acompanhe neste artigo os passos necessários para remover uma assinatura vencida do computador. Note que o mesmo procedimento pode ser utilizado para remover a assinatura de outro membro do Ministério Público ou deixar somente uma assinatura na estação de trabalho.
1. Clique no campo de busca de aplicativos(1) do seu computador ou no ícone do Windows/Iniciar. Digite certmgr.msc (2) e, quando o ícone da aplicação aparecer, clique sobre ele (3) para abrir.
2. A tela certmgr - [certificados - Usuário Atual] abre. Encontre a pasta de certificados – neste caso o caminho é Certificados - Usuário Atual (1), Pessoal (2), Certificados (3). Os certificados do repositório aparecerão na janela. Escolha então aquele que você deseja excluir (4).
3. Ao selecionar o certificado, aparece um ícone X (excluir) na barra de tarefas da tela. Clique nele (2). Na sequência aparecerá uma mensagem informando que “Você não poderá ler dados criptografados usando este certificado. Deseja excluir o certificado?”. Clique em Sim (2).
Pronto, o certificado foi excluído do seu computador. Utilize estes passos sempre que necessário.