É possível reimprimir um comprovante de remessa mesmo após o lote já ter sido remetido e a tela de remessa ter sido fechada. Nos casos em que a impressão do comprovante não foi feita logo após a remessa, é possível reimprimi-lo através de outro menu.
1. No SAJ MP, acesse o menu Carga e clique na opção Reemissão do Comprovante de Remessa.
2. Ao abrir a tela de Comprovante de Remessa, clique no ícone de lupa para abrir a janela de Consulta e buscar o número do lote por meio do histórico de lotes feitos pela lotação. Caso saiba o número do lote, basta inseri-lo no campo Nº Lote.
Você também pode acessar a janela de Consulta através do atalho, para isso, pressione a tecla F5 do seu teclado.
3. É possível escolher a quantidade de vias que deseja emitir no campo Número de vias.
Também é possível agrupar os lotes por Procurador de Justiça, para isso marque a opção Agrupado por Procurador.
4. O comprovante pode ser ordenado por Inclusão no lote ou pelo Número do processo. Para isso, marque a opção que deseja.
Caso queira, insira uma observação no campo disponível. Este preenchimento não é obrigatório.
5. Clique em Imprimir para emitir o comprovante da remessa. A impressão será de acordo com as definições de impressora padrão do seu computador.
6. Caso queira visualizar o comprovante antes de imprimir, clique em Visualizar.
7. Já se desejar configurar a impressora utilizada na impressão, basta clicar em Configurar (2) e então realizar o processo novamente para voltar a imprimir.
Pronto! Desta forma você consegue reimprimir um comprovante de remessa de um lote já remetido.
Aproveite essa funcionalidade no seu dia a dia!