Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021
O cache é uma memória onde é mantida uma cópia temporária de dados armazenados. Portanto, quando esta memória está sobrecarregada, o SAJ MP emite mensagem de aviso e/ou erros. Costumeiramente essas mensagens são vistas ao finalizar um documento ou quando se realiza algum procedimento onde a senha é solicitada para a confirmação de um ato.
Como solução, existe a limpeza do cache, que rapidamente auxilia na retomada normal de trabalho. Em alguns Ministérios Públicos existe um bundle onde facilmente é ajustada tal configuração. Acompanhe neste artigo como realizar essa operação.
Caso não haja este bundle em sua unidade de trabalho, acione o analista de suporte responsável para que este lhe auxilie a realizar esta operação.
1. Encontre o ícone de limpeza do cache, que está disponível em sua Área de Trabalho (Desktop).
2. Após clicar no ícone, abre uma janela informando que o cache do SIG MP foi limpo com sucesso. Clique em OK.
O ícone de limpeza de cache só está disponível para usuários que estão na rede no Ministério Público de Santa Catarina. Para quem está em teletrabalho, a limpeza pode ser feita acessando o Disco Local C: > SIGMPSC (1). Clique então com o botão direito do mouse na pasta Cache (2) e, no menu que abre, na opção Excluir (3).
Pronto, seu cache foi limpo! É importante lembrar-se de que, para executar esta limpeza, o SIG MP deverá estar fechado. Após a limpeza, você poderá acessar o sistema novamente e atuar nos trâmites normalmente.